Início Cidade e Região Hub de inteligência artificial será inaugurado em Londrina na 2ª

Hub de inteligência artificial será inaugurado em Londrina na 2ª

2622
0
COMPARTILHAR
O Sistema Fiep inaugura às 10 horas de segunda-feira, (30 de setembro), o Hub de Inteligência Artificial, em Londrina. O Hub é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria – CNI e do Senai Nacional. O objetivo é promover a adoção de tecnologias de inteligência artificial pelo setor industrial paranaense e brasileiro, com foco no aumento da competitividade das empresas. A proposta é ampliar o acesso às novas tecnologias baseadas em big data, machine learning e cloud computing.

O Paraná, e a cidade de Londrina, foram escolhidos para receber o projeto por apresentar um ecossistema de inovação em pleno crescimento com grande número de empresas de TI e startups ligadas à indústria 4.0, além de ser um importante polo universitário, com mais de 40 mil alunos e pesquisadores em áreas conectadas ao tema Inteligência artificial.

O Hub de Inteligência Artificial do Senai tem a missão de promover a adoção desta tecnologia pelas indústrias paranaenses e brasileiras. Para isso será o ponto de conexão entre as demandas das indústrias, a academia e startups, criando um ambiente único de inovação e gerando impacto em várias esferas na sociedade.

Deverão participar da inauguração o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade; o diretor-geral do Senai nacional, Rafael Lucchesi; o presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; o superintendente do Sesi, Senai e IEL do Paraná, José Antonio Fares; e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati.

Serviço

Inauguração do Hub de Inteligência Artificial

Data: 30 de setembro (segunda-feira)

Horário: 10 horas

Local: Av. Madre Leônia Milito, nº 1377. Bairro Bela Suíça – Londrina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui