Início Cidade e Região Londrina liderou geração de empregos no interior em agosto

Londrina liderou geração de empregos no interior em agosto

2273
0
COMPARTILHAR

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Governo Federal na quarta-feira (25), mostra que Londrina teve evolução de 333 vagas formais em agosto. Foram 6.116 admissões frente a 5.783 desligamentos durante o período: o melhor desempenho do Estado fora da região metropolitana de Curitiba. O setor que teve o saldo mais positivo foi o de serviços, com 156 novos postos de trabalho, seguido pela indústria de transformação que terminou agosto com um saldo de 72 trabalhadores empregados.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, creditou os números ao que considera “bom momento vivido pela cidade”. Segundo ele, Londrina está em um processo de transformação muito grande e não foi à toa que teve o melhor desempenho na evolução de empregos do interior em agosto. A cidade está com diversas obras de infraestrutura, investimento nas mais variadas áreas, passa por um momento de crescimento constante e tudo isso reflete na geração de emprego, na atração de novos empreendimentos e na retomada da autoestima do londrinense. Com uma boa perspectiva para os próximos meses, acreditamos que o empresariado local terá confiança para retomar os investimentos e continuar movimentando a economia”, pontuou.

Carreri avaliou os setores que mais geraram postos de trabalho e destacou a evolução na indústria de transformação. “O setor de serviços é historicamente um grande empregador em Londrina, por isso tem sempre uma movimentação muito forte e impacta diretamente no saldo total do Caged. No mês de agosto, especificamente, ficamos contentes em ver que a indústria da transformação apresentou uma boa reação. É um setor que vinha de retração há algum tempo e que fechou o mês com mais de 70 novos postos de trabalho. Esperamos que essa retomada se concretize e que o saldo positivo seja recorrente a partir de agora”, concluiu o secretário. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui