Início Cultura Premiado espetáculo “Bifes1” chega ao Sesi Londrina

Premiado espetáculo “Bifes1” chega ao Sesi Londrina

2330
0
COMPARTILHAR

Clarice Lispector, Júlio Cortazar e a linguagem do palhaço foram fontes de inspiração para as atrizes da Companhia de BifeSeco na montagem do espetáculo Bifes1_Mulheres em Solos. A peça, originalmente composta por seis solos, foi vencedora do troféu Gralha Azul e contemplada pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. No Centro Cultural Sesi/AML, no dia 13 de julho, às 19h, o grupo apresenta uma adaptação com três monólogos que traçam um pensamento de empoderamento feminino.
Além das premiações, a primeira versão de Bifes1 se apresentou no Festival de Teatro de Curitiba, circulou por cidades do interior do Paraná e fez temporada em São Paulo e Rio de Janeiro. Em Londrina, a companhia coloca em cena três solos desenvolvidos pelas atrizes Ciliane Vendruscolo, Patrícia Cipriano e Má Ribeiro.

Tendo como ponto de partida a obra e vida da escritora Clarice Lispector, a atriz Ciliane Vendruscolo busca trazer as sensações e devaneios de uma mulher que se sente aprisionada dentro dela mesma. Em um diálogo com o invisível, dentro de sua própria casa, a personagem relata fragmentos de sua história.

Patrícia Cipriano inspira-se no romance “O Jogo da Amarelinha”, de Julio Cortazar, para expor crueldades e esquemas de conquista nas relações. Desde o primeiro encontro com o outro até a apresentação de um mundo maravilhoso e irreal, tudo está programado. As facetas de uma mulher que de tudo se cansa e que vive a ensaiar a entrada das cartas que escreve é exposta e se confunde com a realidade, que embora cruel, é verdadeira.

Inspirada na linguagem do clown, Má Ribeiro desenvolve o que chama de uma nova Odisseia no Espaço, ou uma simplória Jornada nas Estrelas. O objetivo é chegar ao significado da infinitude do Universo. A atriz propõe o jogo de uma palhaça no vácuo desses questionamentos, da física quântica, de um mundo absurdo com infinitas possibilidades, de um medo fantástico do infinito. Por esse solo, Má Ribeiro ganhou o Troféu Gralha Azul de Melhor Atriz.

A Companhia de BifeSeco é um coletivo de artistas de diferentes regiões do país que, entre outras pesquisas, explora uma linguagem de comédia contemporânea onde a música e a plasticidade da cena são elementos primordiais na construção narrativa.

Serviço:
Sesi Londrina apresenta:
Espetáculo Bifes1_Mulheres em Solo
Data: 13 de julho
Hora: às 19h
Classificação: livre

Valor: gratuito

Local: Centro Cultural Sesi/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro
Observação: sujeito a lotação
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui