Início Cidade e Região Sistema Fiep inaugura instituto de inovação em eletroquímica

Sistema Fiep inaugura instituto de inovação em eletroquímica

1830
0
COMPARTILHAR

O Sistema Fiep inaugura hoje, segunda-feira (30/9), às 15h30, uma nova estrutura em Curitiba. O empreendimento de 26 mil metros quadrados, localizado da unidade Campus da Indústria, no Jardim Botânico, foi orçado em R$ 70,4 milhões de reais e financiado pelo BNDES. O prédio vai abrigar o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, um Centro de Formação Profissional – CFP Campus da Indústria, e o Colégio Sesi Internacional, de Ensino Médio e Fundamental.

As novas instalações do ISI em Eletroquímica terão 2 mil metros quadrados onde vão funcionar 14 laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação aplicada, equipados com tecnologia de ponta em Eletroquímica. O espaço expande o escopo atual de atividades, reforçando as relações da ciência e da tecnologia de alta qualidade com foco no crescimento do segmento industrial.

A infraestrutura oferecida no ISI em Eletroquímica atenderá de forma direta os setores industriais de Óleo e Gás, Energia, Indústria Química, Produtores de Baterias, Automotivo, Metalmecânico, de Mineração e Construção Civil.

No total, o prédio terá quatro pavimentos. O CFP Campus da Indústria e o Colégio Sesi Internacional terão amplo espaço para atividades de formação, com 31 salas de aula, além de laboratórios de química, física e biologia, biblioteca, cantina e áreas interna e externa de convivência. E, ao lado do novo edifício, será construída uma quadra poliesportiva.

A estrutura atenderá mais de mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio do Colégio Sesi Internacional, nos períodos da manhã e tarde, e à noite, será ocupada por alunos do Ensino Superior.

Serviço:

Inauguração do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica

Data: 30/9, segunda-feira

Hora: 15h30

Local: Campus da Indústria do Sistema Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui