Início Cultura Tudo o que você precisa saber para assistir Homem Formiga e a...

Tudo o que você precisa saber para assistir Homem Formiga e a Vespa

2913
0
COMPARTILHAR

A Copa do Mundo acabou para o Brasil e você não sabe o que fazer para preencher o vazio que os dias de jogos e vuvuzelas deixaram nos seus dias? Vai para o cinema! A gente sabe que muita gente acabou esquecendo de acompanhar o que rolava pelas telonas enquanto pensava na bola rolando na telinha e, com isso, perdeu uma das principais estreias do semestre: “Homem Formiga e a Vespa”.

Agora, com o fim dos jogos para nós – podem parar de chorar, em 2022 esse hexa é nosso! – chegou a hora de colocar os filmes em dia. Para facilitar a vida de quem deu bobeira e não assistiu ao primeiro “Homem Formiga”, separamos aqui uma lista de tudo aquilo que você precisa saber para assistir à continuação da saga (sim, contém SPOILERS). E para quem já assistiu, de brinde damos uma prévia do que você precisa saber sobre a Vespa (que vai ser a verdadeira estrela desse filme)

O QUE SABER SOBRE O PRIMEIRO FILME

“Homem Formiga” conta a história de Scott Lang, que saiu há pouco da cadeia e está empenhado ser um bom pai para a filha Cassie. É nesse momento, com a fragilidade de Lang em alta, que Dr Hank Pym, primeiro Homem Formiga dos quadrinhos e que no longa é interpretado por Michael Douglas, o convoca para assumir o traje do mini super-herói e proteger a fórmula do encolhimento, que corre risco de cair em mãos erradas.

O filme tem dois motes principais: a redenção de Lang e a relação entre Dr Pym e a filha Hope Van Dyne, que quer descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe, Janet van Dyne, também conhecida como Vespa. Como você saberia se não tivesse deixado de assistir o filme, Janet se sacrificou para salvar o marido. Ela encolheu tanto que está presa no Reino Quântico há décadas.

Mesmo não sendo o maior dos filmes da Marvel, “Homem Formiga” é importante para o universo dos heróis e prepara bem o terreno para a chegada de Guerra Civil (esse, se você não assistiu não podemos ajudar, em que mundo você vive?) e a entrada de Lang para os Vingadores.

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O NOVO FILME

Agora que você já se ambientou sobre o que acontece no primeiro “Homem Formiga”, chegou a hora de falarmos sobre a heroína que tem dominado as salas de cinema e ajudado o longa a ser um dos grandes destaques de bilheteria deste ano.

Algo muito importante: Hope Van Dyne, que chega as telonas na pele da linda atriz Evangeline Lilly, não existe nos quadrinhos. É uma criação exclusiva para o universo cinematográfico. Então não há como saber de antemão todos os detalhes da personalidade da heroína nem qual seu grande papel nos próximos filmes.

Mas já podemos adiantar que ela é filha de Janet Van Dyne, uma personagem grandiosa (com o perdão do trocadilho) nos quadrinhos. Filha dessa incrível mulher, Hope foi pensada pela Marvel para ser, ao mesmo tempo, uma lutadora extremamente eficaz e uma mulher extremamente inteligente e versátil.

Se há algo que podemos afirmar com toda certeza, sem dar spoilers, é: As melhores cenas de luta são por parte de Hope. Ah! E outra informação importante: São duas cenas pós-créditos, então fique até o final.

“Homem Formiga e a Vespa” está em cartaz em todos os multiplex da Rede Cinesystem Cinemas. Em Londrina, no Londrina Norte Shopping.

SOBRE a Rede Cinesystem Cinemas

Quinta maior exibidora do País em número de salas, a Rede Cinesystem Cinemas foi criada em 2003 e opera atualmente 156 salas, distribuídas por 26 complexos em 10 estados: Pará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Jovem, ousada e inovadora, entrega em cada um dos multiplex o que há de melhor em tecnologia e conforto, oferecendo assim uma experiência única para os clientes.

Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo projeto de autoatendimento e o primeiro complexo totalmente digital do País. É também da Rede o único cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. O complexo, que fica no Morumbi Town Shopping, conta também com a “Melhor Sala da Cidade” e as “Melhores Poltronas da Cidade”, de acordo com o ranking do jornal O Estado de São Paulo de 2018. A Cinesystem é ainda vencedora do Prêmio ED (Exibidoras/ Distribuidoras), iniciativa do Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo, nos anos de 2010, 2011, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, em diversas categorias.

Mais de 8 milhões de espectadores escolhem todos os anos a Cinesystem e podem optar por ver seus filmes favoritos em um dos variados estilos de salas que a exibidora oferece, entre elas as salas convencionais, com tecnologia 3D, as VIPS, Premiuns ou na “CINÉPIC”, modelo mais tecnológico da Rede, que conta com o sistema de som Dolby Atmos®, projeção digital com tecnologias 4K e HFR e telas gigantes até 150% maiores que as tradicionais, fazendo com que os clientes tenham a sensação de estarem “dentro” do filme. Graças ao som Dolby Atmos®presente na sala CINÉPIC do Morumbi Town Shopping, o cinema foi premiado por dois anos consecutivos, 2017 e 2018, como “Melhor Sistema de Som de Cinema” pelo jornal Folha de São Paulo.

Na Cinesystem todos os públicos têm benefícios garantidos. Com pipoca ou milkshake, nas salas da exibidora paranaense fazer aniversário é sinônimo de “Festa no Cinema”. O público conta também com descontos e vantagens especiais do “Clube da Pipoca”, programa de relacionamento da Rede. Já os projetos “CinEmpresarial” e “CinEscola” proporcionam a estrutura ideal para eventos sociais, corporativos e pedagógicos. Outras informações, acesse: www.cinesystem.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui