Início Esporte Londrina vence o Cuiabá fora de casa na estreia de Mazola Jr.

Londrina vence o Cuiabá fora de casa na estreia de Mazola Jr.

542
0
COMPARTILHAR

Léo Passos fez o gol da vitória (Foto: Cuiabá Esporte Clube)

Ainda não dá para o Tubarão relaxar diante do risco de queda para a zona de rebaixamento, mas pelo menos melhorou o astral no clube após três derrotas consecutivas. Na estreia do técnico Mazola Jr., o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, na noite deste sábado (5). Com 31 pontos, o LEC é o 15.o colocado, a quatro pontos do Z-4.  O Cuiabá é o 11º, com 35 pontos.

Mazola Jr. assumiu o comando técnico da equipe alviceleste na segunda-feira, substituindo Claudio Tencati, que não resistiu a uma campanha de sete derrotas em oito jogos. Apesar do pouco tempo de trabalho, Mazola, um treinador com vasta experiência em Campeonato Brasileiro da Série B, já conseguiu organizar um pouco melhor o Londrina. Outra novidade no Tubarão foi a estreia do meia André Moritz, com atuação apenas regular. Quem ocupava a posição anteriormente era Higor Leite, que foi deslocado para o setor direito do ataque.

O Cuiabá vinha de uma derrota para a Ponte Preta, fora de casa, e com o apoio da sua torcida (3.665 pagantes) procurou buscar o ataque e manter o LEC preso em seu campo. A defesa alviceleste, uma das piores da competição, desta vez se portou bem, e apesar do domínio do time matogrossense, quem acabou chegando ao gol foi o Londrina. Moritz fez ótimo lançamento para Paulinho Moccelin, que ganhou do marcador e bateu cruzado. O goleiro rebateu e ao tentar ganhar o rebote, Léo Passos foi atingido por Toty dentro da área, aos 36 minutos. O árbitro mineiro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira marcou o pênalti, que o próprio centroavante cobrou para fazer 1 a 0.

No início do segundo tempo, o Londrina perdeu o experiente volante Germano, contundido, e Mazzola colocou Bertotto em seu lugar. O panorama do jogo não mudou muito, com a posse de bola bem maior do time da casa. O LEC apostava apenas nos contra-ataques, explorando principalmente a velocidade de Paulinho Moccelin. Apesar da pressão, o lance de maior perigo do Cuiabá foi uma bola na trave, em falta cobrada por Paulinho, aos 26 minutos. Nervosos, os jogadores da equipe matogrossense não conseguiram articular o lance ofensivo que poderia resultar no empate.

O próximo jogo do Londrina, pela 27.a rodada, será novamente fora de casa: terça-feira (8), contra a Ponte Preta, em Campinas.

CUIABÁ – Victor Souza; Toty (Léo), Ednei, Helder e Paulinho; Marino (Alex Ruan), Djavan e Jean Patrick; Júnior Todinho (Lucas Braga), Felipe Marques e Gilmar. Técnico: Itamar Schülle
LONDRINA – César; Raí Ramos, Lucas Costa, Augusto e Juninho; Germano (Bertotto), Anderson Leite, Higor Leite (João Paulo) e André Moritz (Matheus Bianqui); Paulinho Moccelin e Léo Passos. Técnico: Mazola Jr.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui