Início Cidade e Região “Visite Londrina” capacita profissionais de turismo

“Visite Londrina” capacita profissionais de turismo

1841
0
COMPARTILHAR

A fim de estimular o bem-receber com hospitalidade, a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), está desenvolvendo a capacitação do Programa Visite Londrina – Capacitação em Hospitalidade. A próxima turma acontecerá na terça-feira (17), às 16h30, com cerca de 30 guardas municipais, no Tiro de Guerra de Londrina, na Avenida Salgado Filho, 1.334, no Jardim Califórnia.

Os guardas municipais de Londrina são os primeiros a receberem a capacitação, que tem como objetivo falar mais sobre a história da cidade, suas potencialidades, pontos turísticos, áreas de lazer e entretenimento e telefones de contatos importantes para aqueles que visitam a cidade. A intenção é repassar informações aos GMs para que eles consigam ajudar o turista que visita Londrina.

Para isso, eles passarão por cerca de 2 horas de capacitação ministradas pelo assessor da Codel, Fernando Sernichiari. Ao todo, 174 guardas municipais já passaram pelo curso e outras 12 turmas já estão agendadas até outubro. Dessa forma, todos os 350 GMs terão sido capacitados. “Esse curso é importante, porque em outros países as forças de segurança são tidas como instituições de credibilidade e ajudam a população esclarecendo dúvidas. Com a participação nesse curso, os guardas estarão preparados para atender todas as demandas, ainda mais porque 90% deles já tem formação superior e muitos falam mais de um idioma estrangeiro”, disse o secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki.

Além deles, a capacitação está sendo ofertada para toda a comunidade que trabalha direta ou indiretamente com o turismo em Londrina. Já estão programadas atividades com cerca de 20 artesãs que, aos sábados, comercializam seus produtos em frente ao Teatro Ouro Verde. Para elas, o conteúdo abordará as especificidades do atendimento que estão acostumadas, visto que muita demanda chega até elas dada a comercialização de souvenirs de Londrina. Dessa forma, as artesãs poderão indicar sugestões de locais para ir, conhecer, passear, comer, assim como poderão repassar telefones úteis e outras informações relevantes sobre a cidade.

Os profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também devem receber os profissionais da Codel, em agosto, assim como os funcionários de um restaurante famoso da cidade e taxistas.

Com este programa, a Codel espera fortalecer a cultura do “bem-receber”, que está  relacionada diretamente com a qualidade dos bens e serviços ofertados no turismo. Isso pode ser percebido nas informações corretas que são repassadas aos visitantes, na disponibilidade em ajudá-los apresentando as atrações da região, além mostrar as estruturas ofertadas como a facilidade de deslocamento, de rodovias, aeroporto, rodoviária, obras de saneamento, equipamentos sociais, comunicação e o potencial humano do município.

Aqueles que desejam participar, podem agendar um horário na Codel, como fizeram os representantes da Guarda Municipal, as artesãs, os profissionais da Embrapa e taxistas. Para isso, basta telefonar de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para (43) 3379-2301 ou 3372-2303. O curso é gratuito e tem duração de cerca de uma hora. Não há requisitos para participar da iniciativa, por isso taxistas, prestadores de serviços de transporte privado, membros das forças de segurança, guias de turismo, agentes de viagens, atendentes do comércio, garçons, empresas de receptivos, meios de hospedagens, donos de bares, restaurantes e lanchonetes, médicos e profissionais afins à área estão convidados para participar. (Fonte: Prefeitura/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui