Início Cidade e Região Restaurantes abrem as portas para crianças de escolas públicas

Restaurantes abrem as portas para crianças de escolas públicas

1765
0
COMPARTILHAR

Cerca de 1.300 alunos da rede municipal participam, entre os dias 7 e 12 de outubro, da 17ª Semana da Criança Abrasel. Promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) Norte do Paraná, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a iniciativa oferece às crianças passeio e refeições em restaurantes, bares, hotéis, pizzarias, entre outros locais.

A abertura oficial será nesta segunda-feira (7), às 9 horas, no Buffet Stylo, localizado na Estrada Antonio Pieroli, 150. Devem comparecer cerca de 250 alunos das escolas municipais Jovita Kayser, Pedro Vergara e Melvin Jones, na faixa etária de 7 a 10 anos. Além de aproveitarem o lanche e bebidas, as crianças poderão se divertir com a equipe da SOS Chikinha – Esportes e Recreação, o DJ Ed Frediani, e o professor Jonh Lee, membro da seleção brasileira de taekwondo.

Para a responsável pelos Projetos Pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, a parceria oferece uma forma diferente de comemorar a Semana da Criança. “Disponibilizar esse momento permite que eles conheçam novos lugares, novos pratos, regras de comportamento, é realmente um momento diferenciado para os alunos”, contou.

O diretor executivo da Abrasel Norte Paraná, Vinicius Donadio, lembrou que a iniciativa, que hoje é realizada pela associação no Brasil inteiro, surgiu em Londrina realizada por uma pizzaria, que ficava na Avenida Maringá. “Foi uma ideia muito bacana, que a Abrasel institucionalizou, e agora está em sua 17ª edição”, contou.

Dezenove estabelecimentos irão receber, no decorrer da próxima semana, mais de mil alunos das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Além da refeição, com um cardápio geralmente adaptado para o gosto infantil, o passeio pode incluir visita às instalações, oficinas de culinária, apresentação recreativa ou cultural, entre outras possibilidades. “Cada estabelecimento costuma aumentar as possibilidades desse passeio. O objetivo é dar oportunidade para algo que foge do dia a dia dessas crianças, e que eles dificilmente teriam a oportunidade de vivenciar”, explicou o diretor executivo.

Donadio destacou que, embora a comemoração seja para as crianças, o ganho também é dos parceiros que se dispõem a oferecer as atividades. “Os relatos que chegam até nós são transformadores. Mesmo Londrina sendo uma cidade privilegiada economicamente, já participaram crianças que nunca tinham provado uma pizza, e tivemos o caso de outra que pediu para levar a sua parte para casa. É uma troca que faz muito bem aos envolvidos, inclusive para mostrar a eles novas profissões e serviços. Servir comida é algo muito nobre, e queremos despertar neles esse ato de compartilhar, o repartir, a vontade de ser alguém para ter o que dividir com o outro. A comida serve para agregar pessoas, e esse trabalho é em volta disso, de inclusão”, concluiu. (Fonte: Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui