Início Esporte Em 15º no Brasileiro, Londrina encara a Ponte Preta em Campinas

Em 15º no Brasileiro, Londrina encara a Ponte Preta em Campinas

460
0
COMPARTILHAR

O meio-campo André Moritz (foto) acredita que Londrina e Ponte Preta vão fazer um duelo equilibrado nesta terça-feira (8), em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 21h30 desta terça-feira (8) no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

“Jogar fora de casa na Série B é sempre algo muito difícil”, afirma André Moritz. “A Ponte Preta é uma equipe forte. Mas eles têm as qualidades deles e nós temos as nossas. Acredito que será um confronto de igual para igual. Vai vencer quem estiver mais concentrado”, analisa o meio-campista, que fará sua segunda partida com a camisa alviceleste.

Aos 33 anos de idade, Moritz participa do Brasileiro da Série B pela segunda vez na carreira. Antes de defender a equipe principal alviceleste, atuou pelo Avaí na temporada passada. Com o time catarinense, conseguiu o acesso para a primeira divisão. O jogo na Arena Pantanal foi a 21ª partida dele na história do torneio.

“Estou bem feliz com a minha estreia pelo Londrina”, afirma. “O objetivo principal neste momento era a vitória. A partir de agora, com mais minutos de jogo, vou conseguir participar mais ativamente no último terço do campo, onde temos que trabalhar para fazer os gols”, analisa o Camisa 10, que participou da jogada que deu origem ao gol do Londrina no Mato Grosso na rodada passada. “Se conseguirmos repetir a mesma determinação que tivemos no jogo contra o Cuiabá, temos tudo para pontuar mais uma vez”, completa André Moritz.

Desfalque

O Londrina, que busca reação na Série B após trocar o comando técnico (Claudio Tencati foi substituído por Mazola Júnior no início da semana passada), terá o desfalque do lateral-direito Raí Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Alemão e Helder viajaram como opção para o técnico. Como a delegação se deslocou diretamente de Cuiabá para o interior paulista, a diretoria decidiu enviar também o volante Charles, reforço contratado recentemente para servir der opção caso o capitão Germano não se recupere totalmente da contusão sofrida no último jogo.

O Tubarão inicia a 27ª rodada na 15ª posição, com 31 pontos. Está a quatro pontos da zona de rebaixamento à Série C, atualmente composta por Criciúma (27 pontos), Vitória (26), São Bento (24) e Figueirense (23).

Faltam 12 jogos para o fim da competição, o Bragantino lidera com 54 pontos. Atlético Goianiense (45), Sport (45) e Botafogo-SP (39) completam a zona de acesso à primeira divisão. A Ponte Preta está na décima posição, com 35 pontos.

Time provável do LEC: César; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite, Germano (Charles), André Moritz e Higor Leite; Paulinho Moccelin e Léo Passos.

(Com informações do Site do LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui