Início Esporte LEC perde mais uma em casa e se complica na Série B

LEC perde mais uma em casa e se complica na Série B

1452
0
COMPARTILHAR

Deu tudo errado para o Londrina Esporte Clube (LEC) na noite desta quinta-feira (12) e o time perdeu para o Avaí (SC) por 2 a 1 no Estádio do Café, pela 15.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a má fase do time e o horário pouco favorável (o jogo começou às 18 horas), apenas 425 torcedores pagaram ingresso (468 no total). O LEC ocupa a 13.a posição com 17 pontos, mas pode cair ainda mais com o complemento da rodada. Já o Avaí, que não vencia há três rodadas, voltou a figurar no G-4 com 25 pontos, ocupando a segunda colocação. O líder é o Fortaleza (CE) com 29 pontos.

Embora não tenha faltado disposição aos jogadores do Tubarão, mais uma vez a maior organização e entrosamento do adversário dificultaram as ações ofensivas da equipe comandada por Sérgio Soares (que completou três jogos no posto e ainda não venceu). O Avaí surpreendeu com contra-ataque aos 10 minutos e, após defesa parcial de Vagner em chute de Renato, Rômulo aproveitou a sobra e abriu o placar.  Quando o Alviceleste esboçava uma reação, o time catarinense chegou ao segundo gol, aos 16 minutos. Capa cruzou da esquerda e o lateral Fernando Junior desviou para o próprio gol. O técnico Sérgio Soares nem esperou o intervalo para substituir o volante Moisés pelo atacante Paulinho Moccelin. Mas no intervalo o Avaí vencia o jogo por 2 a 0.

O Londrina voltou mais ofensivo no segundo tempo, mas os dois maiores lances de perigo foram do Avaí, que obrigou Vagner a fazer boas defesas. A pressão alviceleste foi aumentando com o passar do tempo, mas o time orientado por Geninho continuava levando perigo em suas investidas no ataque. A pequena torcida se animou com a entrada do experiente atacante Dagoberto (que estava há três meses sem jogar, recuperando-se de lesão) no lugar de Safira. Dagoberto foi derrubado pelo zagueiro Pedro Castro e o árbitro Rodrigo Carvalhaes marcou pênalti. O próprio atacante cobrou com categoria, aos 29 minutos, e fez seu segundo gol com a camisa alviceleste. O Avaí procurou “administrar” o resultado. O goleiro Aranha levou cartão amarelo por retardar o jogo e o meia Renato foi expulso pelo mesmo motivo. Mas como a noite não era boa para o Londrina, Dagoberto também foi expulso por reclamar com o árbitro.

Preocupado com o risco de cair para o Z-4 (grupo dos quatro últimos colocados, que serão rebaixados para a Série C em 2019), o Londrina volta a campo no dia 20 (sexta-feira), às 19h15, para enfrentar o Criciúma (SC) no Estádio Heriberto Hulse.

LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Fernando; João Paulo, Moisés (Paulinho Moccelin) e Dudu; Felipe Marques (Luccas Brasil), Safira (Dagoberto) e Thiago Ribeiro.
Técnico: Sérgio Soares.

AVAÍ: Aranha; Marquinhos Silva, Betão e Airton; Guga, Judson (Matheus Barbosa), Pedro Castro, Renato e Capa; Romulo (Luan) e Beltrán (Getúlio).
Técnico: Geninho.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui