Início Esporte LEC perde em Campinas e fica a apenas dois pontos do Z-4

LEC perde em Campinas e fica a apenas dois pontos do Z-4

450
0
COMPARTILHAR

Roger, o nome do jogo: fez dois gols e “cavou” um pênalti (Foto: Álvaro Junior/Ponte Preta)

Na segunda partida sob o comando de Mazola Júnior, o Londrina Esporte Clube (LEC) foi derrotado pela Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na noite desta terça-feira (8). Com 31 pontos, o Tubarão agora está a dois da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Mazola estreou com uma vitória (1 a 0) sobre o Cuiabá, fora de casa, mas não conseguiu embalar.

No jogo contra a Ponte Preta, o Tubarão deu azar: foi prejudicado pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), que marcou um pênalti “cavado” por Roger, em disputa com Lucas Costa, logo no primeiro minuto. Renato Cajá cobrou e abriu o marcador.

O esquema cauteloso do treinador alviceleste teve de ser alterado e o empate acabou surgindo aos 22 minutos. O lateral Alemão apoiou o ataque e cruzou para a entrada de Léo Passos pelo meio da zaga. O jovem atacante foi esperto e desviou a bola do goleiro: 1 a 1. Mas, aos 30 minutos, em bola cruzada da direita, Roger fugiu da marcação de Lucas Costa e acertou um belo chute de primeira, colocando a Macaca novamente na frente.

No segundo tempo, a Ponte começou melhor, o Londrina demorou um pouco para engrenar, mas logo as ações ficaram equilibradas. Com o time mais avançado, o LEC chegou a criar boas chances de empatar. A melhor delas, aos 13 minutos, em cobrança de falta de André Moritz. Ygor rebateu e Higor Leite aproveitou o rebote, mas o goleiro recuperou-se e fez ótima defesa. Aos 33 minutos, quando o Londrina estava melhor no jogo, Guilherme Guedes cruzou da esquerda e Roger apareceu entre os zagueiros para cabecear para o gol, sem força, mas tirando do goleiro César e ampliando o marcador.

O LEC volta a jogar no sábado (12), pela 28.a rodada, no Estádio do Café, contra o Operário (PR).

PONTE PRETA:Ygor Vinhas; Guilherme Guedes, Renan Fonseca, Reginaldo e Diego Renan; Washington, Lucas Mineiro, Renato Cajá (Gerson Magrão) e Marquinhos (Dadá); Vico (Camilo) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

LONDRINA: César; Alemão, Augusto, Lucas Costa e Juninho; Anderson Leite (Matheus Neris), Germano, André Moritz e Higor Leite; Paulinho Moccelin (Matheuzinho) e Léo Passos (Júnior Pirambu). Técnico: Mazola Júnior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui