Início Cidade e Região No tatame, atletas arrecadam recursos para ong Viver

No tatame, atletas arrecadam recursos para ong Viver

1899
0
COMPARTILHAR

O auditório do Aurora Shopping sediou, no dia 28 de setembro, uma emocionante batalha: a “Luta Contra o Câncer”. O evento levou os 20 melhores atletas de Jiu-jitsu e Submission da região para o tatame, com o objetivo de arrecadar recursos para a ONG Viver, instituição que atende crianças e adolescentes com câncer. Foram dez lutas casadas – ou seja, sem competição -, assistidas por aproximadamente 400 pessoas, sendo a grande maioria delas, atletas de tais modalidades.

O Jiu-jitsu e o Submission são modalidades de estratégia e finalização, ou seja, não têm violência explícita. Por isso, o público analisava cada situação, interagia com os atletas e vibrava a cada golpe ou reviravolta nas lutas. No final de cada batalha – que podia durar no máximo dez minutos – os atletas, em meio ao cansaço e suor, faziam questão de lembrar o por quê de estarem ali: fazer a diferença na vida das crianças que estão em tratamento. E a recompensa vinha ali mesmo: os vencedores das lutas, receberam um desenho feito pelas próprias crianças atendidas na Viver.

A iniciativa do evento foi da Usina de Idéias, produtora de vídeo e autora do projeto “Gravidade Zero”, que por oito anos levou à TV Londrinense um programa de esportes radicais e organizou diversas atrações, como corridas de aventura, festivais de esportes radicais, e também o Gravidade Zero Combate, evento de MMA que levou cerca de 15 mil pessoas ao Moringão em suas cinco edições.  “A Usina está completando 18 anos – assim como a ONG Viver – e não teria forma melhor de comemorar isso. O evento foi um sucesso, ingressos esgotados, auditório lotado e lutas sérias e emocionantes. Fora o sentimento de nostalgia, pois voltamos às nossas raízes, aos tempos de Gravidade Zero Combate quando lotávamos o Moringão com as lutas de MMA. E tudo isso foi dedicado a essas crianças, essas famílias que enfrentam um momento tão difícil. Foi sensacional”, contou João Rodrigo Milanez, um dos sócios da Usina de Idéias.

O evento contou ainda com a transmissão ao vivo pelo youtube e facebook, realizada pela própria Usina de Idéias. A entrega oficial do resultado do evento à ONG Viver será no dia 22 de outubro, e contará com a presença de alguns dos atletas que lutaram no evento interagindo com as crianças.

Agradecimento

É muito importante lembrar que, para que o evento atingisse seus objetivos, todos os atletas “doaram” suas lutas, ou seja, não receberam por suas participações. Toda a estrutura para a realização do evento foi viabilizada pelos patrocinadores e apoiadores: Aurora Shopping, Usina de Idéias, Duegusti Gastronomia, Frezarin Eventos, Flórida Resorts, Fundação de Esportes de Londrina, Guerra Propaganda, Mais Saúde, Midiograf, SignTech, SL Alimentos, UpLink Vídeo,  Viação Garcia, Baterias Eletran e Balanças Açôres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui