Início Cidade e Região UEL abre inscrições ao vestibular no dia 3

UEL abre inscrições ao vestibular no dia 3

1853
0
COMPARTILHAR

Falta menos de mês para a abertura das inscrições do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As inscrições começam em 3 de agosto, a partir das 17 horas, e vão até 5 de setembro, até as 23h59min, no endereço da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) – Vestibular 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Após preencher o formulário, o candidato deverá imprimir o boleto bancário para pagamento do preço público da inscrição. São ofertadas 2.521 vagas em 53 cursos de graduação, considerando turnos e habilitações. Outras 564 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU). O total de vagas é de 3.085.

Confira os cursos de graduação ofertados pela UEL em diversas áreas do conhecimento: Cursos da UEL/Graduação.

O Manual do Candidato do Vestibular 2019, que detalha a regulamentação e os procedimentos durante a realização das provas, os programas das disciplinas e demais informações relevantes, estará disponível no endereço eletrônico da Coordenadoria (COPS), a partir do dia 30 de julho deste ano.

Provas – A primeira prova do Vestibular 2019 será a Prova de Habilidades Específicas para o Curso de Música. A Cops aplicará a prova em 30 de setembro, das 8 às 11 horas, e das 14 às 18 horas. O resultado da Prova de Habilidades Específicas será divulgado na página da COPS até 4 de outubro.

O Vestibular da UEL envolve 1ª e 2ª fases. A 1ª fase do Vestibular consiste na aplicação da Prova de Conhecimentos Gerais, que está marcada para 21 de outubro, das 14 às 18 horas. A Cops vai divulgar o resultado da 1ª fase dia 7 de novembro, às 17 horas no site da Cops (www.cops.uel.br).

O Cartão de Inscrição da Primeira Fase será disponibilizado pela Cops a partir do dia 11 de outubro, sendo que o candidato deverá imprimi-lo e colar uma fotografia 3×4 recente e a fotocópia do seu documento de identificação.

Já a 2ª fase está marcada para 2, 3 e 4 de dezembro. No dia 2, das 14 às 18 horas, os candidatos farão as provas de Línguas e Literaturas:Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. No dia 3, também das 14 às 18 horas, os candidatos farão a Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos; e no último dia, 4 de dezembro, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, será a aplicação das Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

Resultado – O resultado da 2ª fase do Vestibular 2019 será divulgado pela COPS em 18 de janeiro de 2019, ao meio dia, também no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui