Início Cidade e Região “Prosas violetas”: escola social promove encontro para idosas em Londrina

“Prosas violetas”: escola social promove encontro para idosas em Londrina

1569
0
COMPARTILHAR

Muito além dos muros da escola, no próximo dia 25 de outubro a Biblioteca Interativa do Marista Escola Social Irmão Acácio, no Conjunto João da Paz, em Londrina (PR), estará aberta para mais um encontro do projeto “Prosas Violetas”, com o objetivo de promover o incentivo literário e o debate. O evento, que será realizado às 14h, é destinado para as mulheres idosas, aberto ao público e gratuito para toda a região.

Segundo dados divulgados neste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população idosa cresceu 26% no Brasil nos últimos seis anos. Nesse sentido, o “Prosas Violetas” tem como objetivo ser uma alternativa para a comunidade idosa local, com atividades lúdicas e reflexões sobre temas recorrentes nesta fase da vida. “Faz parte das nossas atividades abrir a biblioteca para toda a comunidade, e nada melhor do que acolher as idosas e proporcionar ações direcionadas para elas”, ressalta o coordenador pedagógico da Escola Social, Luiz Fernando da Silva.

O projeto da Biblioteca Interativa em parceria com a Assistência Social do Marista Escola Social vai promover momentos lúdicos, como a leitura de textos literários e reflexões sobre a sociedade e o tratamento dado às pessoas idosas. “Queremos contribuir para a qualidade de vida, acolher e dar voz para que elas possam expressar seus anseios, desejos e, claro, toda a sua criatividade”, reforça.

Serviço:

Prosas Violetas – Biblioteca Interativa

Data: 25/10

Horário: 14h

Local: Marista Escola Social Irmão Acácio

Endereço: R. Abílio Justiniano de Queirós, 350 – Cj João Paz

Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui