Início Especias Bolsas de palha: criações artesanais em modelos que vão da praia à...

Bolsas de palha: criações artesanais em modelos que vão da praia à cidade

2890
0
COMPARTILHAR

Se existe um acessório de verão que está na lista de desejo de 10 entre 10 fashionistas, é a bolsa de palha! A revalorização do exclusivo, do manual e do artesanal trouxe esse ícone dos anos 70 de volta aos holofotes da moda com força máxima nesta temporada. As peças, que antes estavam associadas ao mood praiano, agora invadem as cidades para compor desde looks leves e fluídos, até os mais sóbrios e sofisticados.

Na Jorge Bischoff, muito além da tendência de moda, as bolsas de palha carregam um componente de valor inestimável: a história que envolve a sua criação. Elas são produzidas de forma totalmente artesanal, feitas à mão, o que torna cada bolsa única. A estética handmade e o apelo rústico, com riqueza de detalhes, são um diferencial.

Os modelos da Coleção Spring Summer ´20 da grife têm a entrega, a dedicação e os cuidados do artesão em cada bolsa que vai tomando forma, resultando em uma verdadeira obra de arte. Entre os modelos, existem trançados feitos com fibras de Taboa, vegetação que se reproduz rapidamente à beira de rios, lagos e açudes, e também com a palha de milho.

Os tramados levam até três horas para serem finalizados e, pela produção com matéria-prima 100% natural, elas levam até 40 dias para chegar à cor definitiva. Ao longo desse tempo, as fibras vão secando naturalmente, atingindo diversas colorações. Por ser um processo manual, pode até haver uma peça parecida com a outra, mas nunca igual, o que confere ainda mais identidade e personalidade às bags.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui