Início Cidade e Região Aplicativo permite a usuário acompanhar percurso do ônibus

Aplicativo permite a usuário acompanhar percurso do ônibus

1946
0
COMPARTILHAR

Após uma fase de testes, o Moovit, aplicativo gratuito de mobilidade urbana, foi apresentado nesta quinta-feira (19) no Terminal Central de Londrina, com a exibição de um vídeo que detalha seu funcionamento. Marco Littig, diretor da Mobilibus, empresa com experiência de 30 anos no segmento de transporte público esteve presente.

Segundo a assessoria de imprensa, a Mobilibus é a maior geradora de conteúdo de dados de transporte público da Google na América Latina. Além da Google, também fornece conteúdo para os demais aplicativos: Moovit, Here e Bing Maps.

O Moovit permite aos clientes do transporte público coletivo monitorar, em tempo real, o deslocamento dos ônibus de suas linhas e, assim, planejar melhor seu horário de chegada aos pontos de ônibus e terminais de integração, além do tempo que estiverem em trânsito.

A tecnologia funciona via GPS e opera, a partir de uma central de informações, atualizando dados a respeito do trajeto e tempo de percurso dos mais de 395 ônibus da frota devidamente monitorados.

“A Grande Londrina, alinhada com o poder público, vem investindo em diversas inovações e melhorias no transporte de Londrina. Nosso maior compromisso é com a qualidade e bem-estar da população, que depende da frota para se locomover. O aplicativo é um dos muitos avanços que estamos implantando, sempre com o intuito de facilitar a vida de nossos clientes”, afirma Maria Emídio, diretora-executiva da TCGL.

De acordo com Marildo Teixeira, gerente da empresa Londrisul, “a utilização do aplicativo moderniza a forma que com os clientes buscam informações acerca dos horários dos coletivos, permitindo que eles saibam, em tempo real, o horário de chegada dos ônibus em determinado ponto de embarque” ressaltou.

Para a CMTU, a disponibilização deste modelo de aplicativo demonstra que é possível inserir o transporte público coletivo nessa revolução tecnológica.

Entre as facilidades que serão oferecidas para o usuário estão: visão geral do ponto consultado e linhas de ônibus que passam pelo ponto; previsão de chegada dos ônibus no ponto consultado e nos próximos; função de alarme para quando o ônibus estiver chegando ao ponto de destino; login de acesso para salvar configurações do usuário; acesso rápido aos pontos ou linhas de ônibus salvos nos favoritos; cadastro de endereços, pontos e linhas de ônibus mais utilizados pelo usuário; funções para pessoas com deficiência visual.

(Com informações do NCom/Prefeitura de Londrina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui