Início Esporte Raphael Campos tem vantagem no desafio noturno da Sprint Race em Londrina

Raphael Campos tem vantagem no desafio noturno da Sprint Race em Londrina

2281
0
COMPARTILHAR

A quarta etapa da Sprint Race segue competitiva e com desafio ainda maior, a corrida noturna neste final de semana. Para Rapha Campos, que se destaca como a grande promessa da categoria PRO deste ano, correr em Londrina significa reconquistar a liderança e conquistar mais pontos para a temporada. A etapa acontece no sábado, dia 21, no Autódromo de Londrina,

“Essa temporada da Sprint Race tem sido particularmente especial. Desde o começo estive na liderança conquistando vários pódios nesse início de ano. Agora, iniciamos o segundo semestre com a corrida noturna em Londrina. Quero aproveitar essa oportunidade para recuperar a liderança, pois estou em vantagem em relação à maioria dos competidores. Temos 12 pilotos novos nesta temporada então nenhum deles competiu à noite na pista de Londrina. Essa é a minha terceira prova do Night Challange e com certeza a experiência vai contar muito no sábado”, comenta Raphael Campos, atualmente vice-líder da Sprint Race, que também compete pelo Brasileiro de Marcas sustentando o terceiro lugar na classificação.

A experiência conta a favor do piloto de Curitiba. Não apenas nas etapas da Sprint Race, mas também no histórico familiar. Rapha é o terceiro piloto da família Campos a seguir carreira no automobilismo e conta com apoio e mentoria do tio Roberto Campos e do primo Julio Campos, piloto da Stock Car.

“Me sinto cada vez mais preparado e estar nas cabeças de duas principais categorias de acesso para a Stock Car mostra que estou no caminho certo em apenas dois anos de carreira como profissional”, finaliza o piloto que conta com o apoio da Vivamil.

Confira a programação para a quarta etapa no Autódromo de Londrina/PR:

Sexta-feira, 20/07/2018
14h00 às 14h40 – 1o Treino OFICIAL
15h45 – Estudo de telemetria
17h00 – Briefing
18h00 às 18h40 – 2o Treino OFICIAL

Sábado, 21/07/2018
10h00 – Estudo de telemetria
11h00 às 11h10 – Classificatório Grupo 1
11h15 às 11h25– Classificatório Grupo 2
12h25 – Estudo de telemetria

Corrida 1 (Diurna)
13h00 – Alinhamento dos carros
13h30 – Placa de 5 minutos
13h35 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

Corrida 2 (Noturna)
17h00 – Alinhamento dos carros
17h25 / 18h25 – Placa de 5 minutos
17h30 / 18h30 – Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta

ATENÇÃO: O horário da segunda corrida está diretamente ligado à claridade do momento e condições climáticas.

SOBRE RAPHAEL CAMPOS – Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba. Outro primo, Marco Campos, chegou à Fórmula 3000, porém foi vítima de um acidente fatal competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

Siga o Rapha Campos:
www.raphacampos.com 
www.facebook.com/pilotoraphaelcampos
www.instagram.com/raphacampos13

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui