Início Esporte Dagoberto brilha e Tubarão vence o Oeste

Dagoberto brilha e Tubarão vence o Oeste

2024
0
COMPARTILHAR

Após cumprir suspensão por ter sido expulso, o atacante Dagoberto voltou ao time do Londrina Esporte Clube (LEC) na noite desta terça-feira (24) e foi decisivo na vitória sobre o Oeste (SP) por 3 a 0. Além de cumprir função tática importante, auxiliando na armação de jogadas, o camisa 10 abriu o placar cobrando pênalti e ainda fez um golaço no segundo tempo. O outro gol foi marcado por Leandro Amaro (contra). Apesar da promoção do clube com ingressos mais baratos, apenas 1.865 torcedores compareceram ao Estádio do Café.

Com o resultado, o Tubarão assumiu provisoriamente a 13ª colocação, com 20 pontos. Já o Oeste continua com 22 pontos e ocupa a 11ª posição.

O jogo

O Londrina não vencia há quatro jogos e o técnico Sérgio Soares armou uma equipe bastante ofensiva em busca dos três pontos. Com quatro atacantes (Paulinho Moccelin, Dagoberto, Thiago Ribeiro e Jô, que ainda não havia atuado após retornar para a segunda temporada no Alviceleste), o time entrou disposto a pressionar o adversário desde o início. Logo no primeiro minuto, Germano fez um lançamento e o lateral-esquerdo Guilhermo Romão tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão marcou o pênalti. Dagoberto bateu rasteiro, no canto, e o goleiro Tadeu não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.

O LEC passou a administrar o resultado, fechando-se e buscando os contra-ataques. O Oeste criou um lance de perigo, que Vagner defendeu, mas foi o Tubarão que acabou chegando gol mais uma vez, num erro do zagueiro Leandro Amaro, aos 40 minutos: ele tentou cortar um cruzamento de Paulinho Mocellin e mandou para o próprio o gol.

O técnico Roberto Cavalo substituiu Guilherme Romão pelo atacante Henrique e o Oeste voltou com tudo para a segunda etapa. Antes dos 10 minutos, o próprio Henrique, Mazinho, Carlinhos e Danielzinho já haviam perdidos oportunidades claras de gol. Quando Vagner não defendeu, o travessão e a trave esquerda salvaram o Londrina.

Com entrada do volante Lorenzi no lugar do atacante Jô, o meio-campo alviceleste equilibrou as ações. O gol tranquilizador surgiu aos 18 minutos: após cobrança de falta ensaiada, a bola cruzou a área pelo alto da meia esquerda até a ala direita, onde Dagoberto pegou de primeira e fez 3 a 0.

O time paulista passou a correr mais risco ainda ao tentar forçar o ataque, mas o Londrina desperdiçou duas grandes chances de ampliar o marcador.

Na próxima rodada, o Tubarão vai a Maceió para enfrentar o CRB às 16h30 (de Brasília) de sábado (27), no Estádio Rei Pelé.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Fernando; João Paulo e Germano; Paulinho Moccelin (Felipe Marques), Dagoberto, Thiago Ribeiro (Paulo Henrique) e Jô (Lorenzi). Técnico:Sérgio Soares.

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão (Henrique); Lídio (Raphael Luz), Rodrigo Souza e Bonilha; Mazinho (Léo Ceará), Carlinhos e Danielzinho. Técnico: Roberto Cavalo.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui