Início Especias Tecnologia é aliada na hora de estudar

Tecnologia é aliada na hora de estudar

2006
0
COMPARTILHAR

Utilizar a tecnologia como aliada na hora dos estudos é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia dos estudantes. Atualmente há diversos aplicativos gratuitos disponíveis para download em smartphones.

Alguns auxiliam nos estudos para o Enem, facilitam o aprendizado de idiomas e ainda têm os que auxiliam a não usar o smartphone nos momentos de estudo.

O professor do Centro Universitário Internacional Uninter, Edson Pedro Ferlin, listou cinco aplicativos disponíveis para smartphones Android e iPhone (iOS).

1.  Duolingo – O app Duolingo foi criado para auxiliar os estudantes que querem aprender novas línguas. Ele promete ensinar diversos idiomas, de maneira fácil, estimulando a escrita, a audição e a fala. Conforme os resultados dos exercícios, o estudante passa de nível e aprende novos conteúdos.

2.       AppProva – Com o AppProva é possível melhorar o desempenho no ENEM 2018. O aplicativo oferece uma coleção com milhares de questões já aplicadas em processos seletivos anteriores. Elas podem ser resolvidas em simulados e jogos que ajudam a identificar fragilidades no desempenho em termos de conteúdo. O cronômetro ajuda a avaliar em qual matéria o candidato costuma gastar mais tempo.

3.       Forest – Nesta ferramenta, uma semente virtual é plantada virtualmente no aplicativo e, a cada 30 minutos longe do smartphone, uma árvore cresce. Caso o usuário caia na tentação e use o smartphone nesse intervalo de tempo, a árvore murcha. O objetivo final é ter uma floresta dentro do aplicativo. Se isso acontecer, significa que o estudante não está perdendo o tempo com redes sociais nem jogos.

4.       QuizUp – O QuizUp faz dos estudos uma grande brincadeira. Nele, é possível selecionar as matérias que quer fazer no teste e vai acumulando pontos. Também é possível competir com os amigos ou com pessoas ao redor do mundo inteiro.

5.      issuu – Para quem busca ampliar os conhecimentos, o Issuu é uma ótima ferramenta. Ele disponibiliza livros, revistas e e-books, sobre diversos assuntos. Para ter acesso ao conteúdo, é preciso colocar o tema ou a matéria de interesse

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo UNINTER é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).  Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 200 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com mais de 700 polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro, mantém quatro campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Para saber mais acesse uninter.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui