Início Cultura “Blues no Lago”: boa música no cartão postal de Londrina

“Blues no Lago”: boa música no cartão postal de Londrina

2205
0
COMPARTILHAR

O fim de tarde deste domingo (29) será celebrado com boa música ao ar livre. O evento “Blues no Lago” vai reunir, a partir das 17 horas, diferentes gerações de músicos londrinenses e diversas linguagens musicais. Segundo os organizadores, trata-se de “uma festa de confraternização aberta ao público”. Os shows serão em frente ao Green Açaí (R. Bento Munhoz da Rocha Neto, 673), dentro da programação do 8º Festival Blues de Londrina.

O evento traz uma novidade: a banda Blues para Crianças, formada por Giovana Schmidt dos Santos (voz), Gabriel Schmidt dos Santos (bateria), Fernando Ishida (teclado) e Maria Luiza Vazquez Carelli (baixo). A banda vai interpretar temas como “Fly me to the moon” (Bart Howard), “Cheek to cheek” (Irving Berlin) e “Isn’t she lovely” (Stevie Wonder), enveredando também pelo jazz e pela soul music, mostrando que o bom repertório não é exclusividade dos adultos.

Anfitrião da festa, o Acústico Blues Trio (foto) vai receber ainda a banda Três Tigres Trio, a cantora Elaine Fiora, o pianista Murilo Barbosa, o multi-instrumentista Filipe Barthem, o cantor e guitarrista  Marcelo Chiappina, o trompetista Reinaldo Resquetti,  o baterista Elthon Dias, o pianista Fabrício Martins e a cantora Giovanna Rodrigues, entre outros.

Segundo Kiko Jozzolino, músico e promotor do evento, “a intenção é trazer os londrinenses para a rua com uma programação indicada a toda a família, incentivando o exercício da cidadania e a formação de público, apresentando diferentes gêneros musicais que nem sempre encontram um palco para serem divulgados. Tudo comandado por músicos de Londrina e sem a utilização de dinheiro público – abrindo novos caminhos para a produção cultural ao aproximar o empresariado dos artistas”. No ano passado, o “Blues no Lago” atraiu cerca de 4 mil pessoas.

O Blues no Lago é uma realização do 8º Festival Blues de Londrina, em parceria como jornal “Folha de Londrina”. O evento deste domingo prepara o clima para o Festival Blues, que acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, com diversas atrações nacionais e internacionais no Bar Valentino. Ingressos e mesas estão à venda através do Disk Blues (43) 3357 1392

Confira a programação no site:

www.festivalbluesdelondrina.com.br

(Com informações da assessoria de imprensa do Festival Blues de Londrina – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui