Início Esporte Londrina perde mais uma em casa e se complica

Londrina perde mais uma em casa e se complica

457
0
COMPARTILHAR

Denner comemora o primeiro gol do Guarani 

Na tarde chuvosa desta sexta-feira (4), o Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu para o Guarani (SP) por 2 a 1, no Estádio do Café, em jogo da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O risco de figurar na Z-4, zona dos clubes que serão rebaixados para a Série C no próximo ano, aumentou bastante: o Tubarão estacionou nos 21 pontos e ocupa a 15ª colocação. Já o time de Campinas, ocupa a quarta colocação, com 29 pontos, e aguarda o desfecho da rodada para saber se mantém a posição. Cerca de 400 torcedores assistiram à partida.

O Londrina nem teve tempo de se assentar em campo e já sofreu o gol. O zagueiro Lucas Costa falhou ao tentar cortar um cruzamento e cometeu pênalti em Bruno mendes. Denner cobrou com categoria e fez o primeiro do Bugre. Mesmo com o placar desfavorável, o Tubarão não conseguiu equilibrar as ações e o Guarani só não ampliou no primeiro tempo porque Denner acertou a trave e o goleiro Vagner fez duas grandes defesas.

O técnico Sérgio Soares fez uma alteração no intervalo, substituindo Jô por Thiago Ribeiro. Com boa presença ofensiva dos laterais, principalmente Lucas Ramón (um dos melhores em campo), o LEC melhorou e conseguiu o empate aos 11 minutos. Dagoberto levantou na área, em cobrança de falta, e Safira cabeceou no canto baixo: 1 a 1.

A pequena torcida procurou incentivar o time em busca da virada, mas quem acabou fazendo o segundo gol foi o Guarani. Em ótimo contra-ataque, Rafael Longuine foi servido na área e precisou chutar duas vezes para definir o placar.

O Londrina pressionou e quase chegou ao empate novamente em um chute de Moisés, que explodiu no travessão.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Tubarão visita o Boa Esporte, em Minas Gerais, na sexta-feira.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Victor Luiz; João Paulo, Lorenzi (Moisés); Dagoberto, Jô (Thiago Ribeiro), Safira (Dudu) e Paulo Henrique. Técnico: Sérgio Soares.

GUARANI: Oliveira, Kevin, Philipe Maia, Éverton Alemão e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira (Kauê), Rafael Longuine (Fabrício) e Denner (Felipe Diadema); Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

(Foto: Letícia Martins/GFC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui