Início Esporte Ex-jogador do clube, Roberto Fonseca é o novo técnico do LEC

Ex-jogador do clube, Roberto Fonseca é o novo técnico do LEC

2263
0
COMPARTILHAR
????????????????????????????????????

Roberto Fonseca é o novo treinador do Londrina Esporte Clube (LEC). Identificado com o clube e com a cidade, o técnico chega para comandar pela terceira vez o time que o revelou para o futebol como zagueiro.

O novo treinador estreia já na partida contra o Boa Esporte, na sexta-feira (10), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Fonseca se apresenta ao elenco alviceleste nesta segunda-feira (6), no CT da SM Sports, e já inicia a preparação do time para o desafio no interior de Minas Gerais. Ele chega ao Alviceleste com os auxiliares técnicos Roberto Júnior e Gesiel Pansiani.

Os três se juntam à comissão técnica permanente do clube, formada pelo preparador físico João Carlos Ruiz, pelo preparador de goleiros Edson Sabiá e pelo analista de desempenho Nikolas Trevizo.

Identificação com o Tubarão

Foi no LEC que Roberto Fonseca começou a trajetória no futebol, como zagueiro, no início dos Anos 1980. Nascido em Mandaguari (75Km de Londrina), foi revelado pelo campeão paranaense de juniores com o Alviceleste, em 1981. A garra, o espírito de luta, o bom posicionamento em campo e uma excelente impulsão logo renderam ao jovem um lugar no time principal, em 1982.

Roberto ficou no Tubarão até 1984, quando se transferiu para o São Paulo. Lá conquistou o primeiro título profissional: campeão paulista de 1985. Atuou ainda por várias equipes do interior paulista e do Nordeste. Voltou a defender o Londrina em 1989. Retornou ainda ao Tubarão em 1996 e por aqui jogou até a temporada de 1999, quando se transferiu para a Portuguesa Londrinense e encerrou a carreira.

Como treinador

Roberto Fonseca iniciou a carrteira de treinador na Portuguesa Londrinense e não demorou muito para Fonseca levantar a primeira taça. Foi em 2001, quando levou o Águia Futebol, equipe da sua cidade natal, ao título da Série A3 do Campeonato Paranaense. Desde então, conquistas não faltaram nos 33 clubes pelos quais passou.

A experiência torna Roberto Fonseca um dos poucos treinadores que trabalharam em todas as regiões do Brasil. No Tubarão, esta será a sua terceira passagem. Ajudou o LEC em momentos difíceis: no Campeonato Brasileiro da Série C de 2005 e no Campeonato Paranaense de 2007.  No total, já comandou a equipe principal alviceleste em 19 partidas.

O novo comandante volta ao clube após uma temporada em que já acumula objetivos cumpridos. Com a Caldense, ajudou a equipe a sair da zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro para uma vaga na Série D do Brasileiro. No mês passado, conduziu o Sampaio Corrêa ao inédito título da Copa do Nordeste, principal torneio regional do país.

(Com informações da assessoria de imprensa/LEC – Foto: Elias Auê/ Sampaio Corrêa/Divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui