Início Esporte LEC já dispensou dois técnicos e 14 jogadores nesta temporada

LEC já dispensou dois técnicos e 14 jogadores nesta temporada

2168
0
COMPARTILHAR

A diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) anunciou nesta terça-feira (7) a dispensa de quatro jogadores: os zagueiros Leandro Almeida e Del’Amore e os meias Julio Pacato e Patrick Vieira. A promessa de mudanças no elenco havia sido feita no dia anterior pelo presidente da SM Sports, Sérgio Malucelli, gestor de futebol do clube, durante a apresentação do novo técnico, Roberto Fonseca.

O treinador é o terceiro nesta temporada e foi antecedido por Ricardinho e Marquinhos Santos. Roberto Fonseca assume o comando neste início de returno do Campeonato Brasileiro da Série B com a difícil missão de tirar o time da zona de rebaixamento e tentar levá-lo pelo menos a uma posição honrosa como nos últimos dois anos, quando o time era dirigido por Claudio Tencati, que atualmente faz boa campanha no Atlético (GO).

Dos 30 atletas contratados para a temporada 2018, 14 já deixaram o clube (por transferências em comum acordo ou dispensas).

A reformulação do elenco pode até ser maior, com novos anúncios de desligamentos e contratações nos próximos dias. Afinal, a situação do Londrina ficou muito complicada após a derrota em casa para o Guarani, que resultou na demissão do técnico Sérgio Soares. Em sete partidas à frente do Tubarão, o treinador só conseguiu vencer um jogo, perdeu três e empatou três.

O Tubarão tem apenas 21 pontos e está na 17ª colocação. CRB (21), Sampaio Corrêa (16) e Boa Esporte (14) também estão na zona de rebaixamento.  Já Fortaleza (37 pontos), CSA (34), Avaí (32) e Atlético Goianiense (29) estão na zona de acesso à Série A.

O próximo compromisso do LEC será na sexta-feira (10), contra o Boa Esporte, em Varginha (MG). A partida começa às 20h30.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui