Início Cidade e Região Mostra de fotos: pai tem papel fundamental no aleitamento

Mostra de fotos: pai tem papel fundamental no aleitamento

2245
0
COMPARTILHAR

 

Até este domingo, 12 de agosto, o Londrina Norte Shopping expõe uma mostra com 14 fotos em tamanho ampliado sobre aleitamento materno, em referência ao mês dedicado ao tema – “Agosto Dourado”. A exposição “Filhos do HU” é organizada por uma equipe multidisciplinar de  Apoio à Amamentação do Hospital Universitário/UEL, com apoio fotografico da SH Marabá.

A enfermeira Valéria Evangelista da Silva, enfermeira-chefe da Divisão Materno Infantil do HU,  diz que as fotos mostram mães e pais no momento da amamentação de seus bebês porque o objetivo é mostrar que  o pai tem grande importância no aleitamento. “Ele dá o apoio e as condições para a mãe parar e ficar com o bebê durante aquele período”, diz. A exposição também aborda a questão da exposição do corpo, segundo a enfermeira, mostrando que a amamentação é um ato absolutamente natural.

A campanha “Agosto Dourado” e todas as formas de informação sobre a importância da amamentação– diz a enfermeira – são fundamentais para a conscientização das futuras mães. O objetivo é  elevar os índices de aleitamento materno, essencial para o desenvolvimento dos bebês.

A mostra “Filhos do HU” fica no Londrina Norte Shopping, em frente às lojas Americanas, até o dia dos pais, próximo domingo.

Serviço: O estacionamento do Londrina Norte Shopping é grátis todos os dias.

 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui