Início Esporte Roberto Fonseca avalia estreia e destaca pontos a serem aprimorados

Roberto Fonseca avalia estreia e destaca pontos a serem aprimorados

2354
0
COMPARTILHAR

Ter o controle da partida e uma melhora na performance de meio de campo. Alguns dos pontos positivos destacados pelo técnico Roberto Fonseca, que também analisa que o nível de atenção e a tomada de decisão nas movimentações ofensivas são aspectos a serem aprimorados para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com um gol sofrido já nos acréscimos da partida, a equipe principal do Londrina Esporte Clube perdeu na noite de sexta-feira (10) para o Boa Esporte por 1 a 0 e tem agora dois desafios em casa para se livrar da incômoda posição na zona de rebaixamento à terceira divisão nacional.

“Tivemos uma performance do meio de campo e conseguimos ter o controle da partida”, analisou o comandante alviceleste após a primeira partida no retorno ao clube. “O primeiro tempo foi totalmente controlado. Enquanto mantivemos a condição atlética do onze inicial no segundo tempo, conseguimos manter o nível, tanto que o goleiro adversário trabalhou mais até no segundo do que no primeiro tempo”, destacou.

“Nossa equipe tecnicamente tem uma condição, então temos que transformar isso em ação”, continuou Roberto Fonseca. “E encaixar nosso ataque, como quando tínhamos que ter feito algumas escolhas mais certas para que pudéssemos ter matado o jogo antes que o adversário. Também não podemos nos desligar até o último minuto. Estamos atravessando um momento difícil. E quando você desliga, acaba acontecendo o que aconteceu”, sinalizou o técnico alviceleste.

Próximo compromisso

O treinador terá agora mais quatro dias de trabalho até o duelo com o Paysandu, próximo compromisso pelo Brasileiro da Série B. A partida começa às 19h15 de sexta-feira (17), no Estádio do Café. Depois, serão mais três dias de atividades até o desafio com a Ponte Preta, novamente em casa, às 19h15 de terça-feira (21). Vencer será fundamental para as pretensões do LEC na competição.

“Temos que trabalhar e contar com o apoio do nosso torcedor, da nossa cidade”, enfatiza Roberto Fonseca. “Temos a nossa permanência na divisão a ser defendida a todo custo e precisamos começar a fazer isso já na próxima partida, com muita veemência e com muito discernimento”, encerrou.

(Com informações da assessoria de imprensa/LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui