Início Esporte Tubarão vence a Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento

Tubarão vence a Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento

2181
0
COMPARTILHAR

A exibição não foi brilhante e o placar ficou no 1 a 0, mas para o Londrina Esporte Clube (LEC) o resultado obtido na noite desta terça-feira (21), no Estádio do Café, foi motivo de comemoração. Com o resultado, o Tubarão subiu para a 12.a posição com 27 pontos e se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi também a segunda vitória consecutiva da equipe, fato que ainda não havia ocorrido nesta competição.

O destaque do Londrina foi o atacante Dagoberto, autor do gol da vitória. e novo artilheiro alviceleste na temporada com 7 gols, superando Carlos Henrique, que já deixou o clube.

Como a Ponte Preta é uma das equipes com melhor aproveitamento nas partidas fora de casa, o técnico do Londrina, Roberto Fonseca, armou um esquema cauteloso. O primeiro tempo teve pouca emoção para os quase 2 mil torcedores que pagaram ingresso. Para piorar o clima, aos 34 minutos, um “apagão” no estádio interrompeu o jogo durante 18 minutos. Antes do final da primeira etapa, a Ponte quase marcou com Júnior Santos, que fez boa jogada e chutou forte de fora da área, obrigando Vagner a praticar boa defesa e colocar para escanteio.

O LEC entrou com muita disposição no segundo tempo e dominou as ações, criando uma sequência de lances ofensivos. Na melhor jogada, aos 11 minutos, Dagoberto cruzou e Lucas Costa cabeceou com perigo. A bola passou muito perto do travessão. O gol só saiu aos 25 minutos. Dagoberto recebeu de Paulinho Moccelin dentro da área e, ao finalizar, a bola tocou no braço de um defensor do time paulista. O árbitro marcou pênalti. O próprio Dagoberto cobrou com categoria e comemorou homenageando a gravidez da esposa: o atacante será pai pela terceira vez em breve.

A Ponte tentou reagir, mas a defesa do Tubarão esteve bem postada.

O próximo compromisso do Londrina será na sexta-feira (24), contra o líder Fortaleza, fora de casa.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique). Técnico: Roberto Fonseca.

PONTE PRETA: Ivan; Igor Vinícius (Ruan), Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Bruno Ramires (Orinho), Nathan e João Vitor (Tiago Real); André Luis, Hyuri e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui