Início Esporte Tubarão vence o São Bento e está no G-4 do seu grupo

Tubarão vence o São Bento e está no G-4 do seu grupo

2437
0
COMPARTILHAR

Marcondes comemora seu segundo gol no campeonato (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Sob forte calor, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o São Bento (SP) por 1 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado (5) , no Estádio do Café. Foi sua segunda vitória consecutiva e Tubarão está na terceira colocação do Grupo B, com oito pontos. Se a competição terminasse hoje, o LEC se classificaria para a segunda fase e passaria a lutar pelo retorno à Série B.

O Londrina não fez uma grande apresentação e encontrou sérias dificuldades, especialmente na primeira etapa. O São Bento está envolvido com a fase decisiva da Série A-2 paulista e é lanterna do grupo na Série B nacional. Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Edson Vieira (ex-jogador do LEC e do Botafogo carioca), entrou em campo com disposição, e criou lances de perigo contra o gol de Dalton. O goleiro fez duas boas defesas. Já o time orientado por Alemão, ainda desentrosado, e com duas modificações forçadas por problemas médicos com o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o volante Escobar, praticamente não levou perigo ao gol da equipe de Sorocaba. Somente o lateral-direito Pastor e o meia Adenílson se destacaram no Alviceleste.

A ideia de um quarteto no meio-campo, sem volante de contenção, que deveria tornar o setor seguro e mais ofensivo ao mesmo tempo, não funcionou. Para o segundo tempo, Alemão foi inteligente e não insistiu: colocou o estreante Bidia como volante e escalou Igor Paixão e Victor nas pontas, tirando Caique Valdívia, Fabio Matos e Vagner. O Londrina melhorou e chegou ao gol aos 26 minutos. Adenílson cobrou escanteio, Jeferson cabeceou e o goleiro defendeu parcialmente. Marcondes aproveitou o rebote e chutou forte, marcando pela segunda vez na competição.

Após conseguir a vantagem no placar, o LEC procurou segurar o resultado e o São Bento voltou a levar perigo, principalmente nas “bolas paradas”. Aos 40 minutos, em contra-ataque, Pastor teve uma ótima chance para ampliar o placar: ele escapou em velocidade pelo meio e chegou à frente do goleiro Lucas Macanhan, mas não bateu no gol. Ao tentar um passe, acabou perdendo o lance.

Com a vitória, o Tubarão assumiu a terceira colocação do Grupo B com oito pontos. A rodada será complementada neste domingo (6). Mas o time londrinense terminará pelo menos em quinto lugar. O próximo jogo será com o São José (RS), pela sétima rodada, no dia 17 de setembro. O normal seria enfrentar o Brusque (SC), fora de casa, pela sexta rodada, mas a CBF adiou esta partida para 1.o de outubro porque o clube catarinense está disputando a decisão do estadual e a Copa do Brasil.

LONDRINA – Dalton; Pastor, Marcondes, Jeferson e Raí Ramos; Matheus Bianqui (Zé Pedro), Caíque Valdívia (Bidía) e Adenílson (Chicão Amorim); Vagner (Victor Daniel), Fábio Matos (Igor Paixão) e Júnior Pirambu. Técnico: Alemão.
SÃO BENTO – Lucas Macanhan, Alison (Ferrugem), Marcelo, Douglas Assis e Luis Henrique; Fábio Bahia, Evandro (Thiago Primão) e Pablo (Jair); Ruan (Laércio), Erick Luis (Igor) e Bambam. Técnico: Edson Vieira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui