Início Cultura Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango

Sesi Londrina promove mergulho no universo do tango

1739
0
COMPARTILHAR

Surgido no final do século XIX – na região da Bacia do Rio Prata – o tango ganhou apreciadores por todo o mundo, sendo considerado patrimônio da humanidade. Ele é mais do que um gênero musical, carrega consigo elementos culturais tão ricos que, juntos, constroem uma atmosfera única. É esse clima singular que o espetáculo musical “Tangos a Media Luz” vai levar  para o palco do Centro Cultural Sesi/AML na sexta-feira do dia 24. Músicas clássicas, contemporâneas e contextualizações históricas fazem parte desse show que possui entrada franca.

À frente do espetáculo “Tangos a Media Luz” está a já consagrada dupla de músicos formada pelo uruguaio Roberto Pinheiro (voz e piano) e pelo gaúcho Mano Monteiro (bandeneón), artistas conhecidos e respeitados pela interpretação de tangos, valsas e milongas. No show a ser realizado no Sesi Londrina, eles prometem apresentar “as mais belas obras de tango já compostas”. Para tanto, elaboraram um repertório minucioso que traça a evolução do gênero, do clássico ao contemporâneo, de Carlos Gardel a Astor Piazzolla.

“O espetáculo promove um passeio pela era de ouro de Buenos Aires e Montevidéu”, explicam os músicos que apresentarão ao público canções como “Adiós Norino” – de Pizazzolla, “Por uma cabeza”e “El dia que me quieras” – de Carlos Gardel e Alfredo La Pera. Entre uma música e outra, conhecedores que são da história do tango, os músicos ainda vão fazer breves relatos para contextualizar e enriquecer ainda mais a experiência musical.

A apresentação no Centro Cultural Sesi/AML acontece às 19h30 e possui entrada franca, com a opção de ingresso solidário. Na ocasião, o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de um agasalho ou um cobertor que serão destinados aos moradores de rua. A troca pode ser feita no dia da ação, na bilheteria do espaço, uma hora antes do início do espetáculo.

serviço:

O SESI CULTURA PARANÁ APRESENTA

Show Tangos a Media Luz

Data: 24 de agosto

Hora: às 19h30
Duração: 65 minutos

Local: Centro Cultural Sesi/AML

Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro

Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação)

Observação: o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de um agasalho ou um cobertor na retirada dos ingressos. As doações serão destinadas a moradores de rua. A troca deve ser feita na bilheteria do espaço, com uma hora de antecedência.

 

Mais informações:

http://www.sesipr.com.br/cultura/
https://www.facebook.com/sesiculturapr/

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui