Início Cidade e Região UEL aceitará alunos do 9º ano como ‘treineiros’ no vestibular

UEL aceitará alunos do 9º ano como ‘treineiros’ no vestibular

3184
0
COMPARTILHAR

A  Universidade Estadual de Londrina (UEL) alterou a idade mínima para participação como “treineiro” no Vestibular 2019. Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental, nascidos em 2004, podem se inscrever nesta modalidade. As inscrições do Vestibular 2019 vão até 5 de setembro no endereço Vestibular2019.

Só no Vestibular 2018, dos 22.034 inscritos 1.164 foram da modalidade treineiro. De acordo com informações da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), a modalidade é ofertada há 11 anos, desde o Vestibular 2008. É considerado treineiro o candidato que não concluirá o Ensino Médio até a data da matrícula da 1ª convocação.

Para a coordenadora da COPS, Sandra Regina de Oliveira Garcia, prestar o vestibular como treineiro é uma oportunidade para que o estudante domine o formato da prova. “O candidato treineiro já tem o contato com as avaliações realizadas pela universidade e isso possibilita que ele já vai organizando os estudos no sentido de atender o que a universidade solicita para esse processo seletivo”, afirma.

Vale ressaltar, segundo a Cops, que os treineiros participam do Vestibular da mesma forma como os candidatos que concorrem às vagas. A diferença é que na classificação final ele não ocupa as vagas destinadas aos candidatos que efetivamente concluíram ou concluirão o Ensino Médio até o início do período destinado às matrículas.

Inscrições – As inscrições do Vestibular 2019 terminam em 5 de setembro e podem ser realizadas somente no endereço Cops.

Datas importantes:

30/9: Prova de Habilidades Específicas para o curso de Música.

21/10: 1ª fase do Vestibular – Provas de Conhecimentos Gerais.

7/11: Resultado da 1ª fase do Vestibular 2019.

2/12: 2ª fase – Prova de Línguas e Literaturas: Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

3/12: Prova Discursiva de Conhecimentos Específicos.

4/12: Prova de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico.

18/1/2019: Resultado da 2ª fase.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui