Início Cidade e Região Policlínica e 7 UBSs abrem no sábado para vacinação contra pólio e...

Policlínica e 7 UBSs abrem no sábado para vacinação contra pólio e sarampo

2568
0
COMPARTILHAR

Neste sábado (1º), sete Unidades Básicas de Saúde de Londrina (UBSs) e a Policlínica Municipal estarão abertas para receber os pais que ainda não vacinaram seus filhos. Elas funcionarão das 9h às 17h para a vacinação contra o sarampo e a  poliomielite.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, as unidades de saúde foram escolhidas dada sua localização estratégica e a capacidade de atendimento. Para que não haja filas de espera, foram remanejados profisisonais para a ampliação do quadro de funcionários que atenderão ao público no sábado. “Colocamos à disposição mais profissionais para atender a demanda no sábado. Essa é mais uma tentativa da Secretaria de Saúde de disponibilizar toda sua estrutura e corpo profissional, para que os pais levem seus filhos para a imunização e se conscientizem sobre esse ato de amor”, disse.

Estarão abertas no sábado apenas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região leste: Armindo Guazzi (Av. São João, 4.321, no Conjunto Armindo Guazzi); no Centro a Policlínica Municipal (Rua Benjamin Constant, 500); na sul será a UBS do Parque Guanabara (Rua Montevidéu, 605 – Guanabara) e do Jardim Itapoã (Rua Benedito José Theodoro, 258 – Jd. Itapoã); na zona oeste serão a UBS do Panissa/Maracanã (Rua Ginástica Olímpica, 195 – Jardim Maracanã) e do Leonor (Rua Aroeira, 234 – Jardim Leonor) e na norte UBS Padovani/Vista Bela (Rua André Buck, 585, Jardim Padovani) e do Vivi Xavier (Rua John Lennon, nº 0 – Conjunto Vivi Xavier).

As demais unidades da zona rural e urbana permanecerão fechadas no sábado. Elas funcionam normalmente de segunda a sexta-feira. Além delas, as doses das vacinas foram distribuídas também em mais de 90 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais. Das 26 mil crianças entre 12 meses e menores de 5 anos que são o público-alvo da campanha nacional de vacinação, apenas 66% delas receberam a imunização em Londrina. A meta era vacinar pelo menos 95% do público-alvo. (Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui