Início Cultura Festival Internacional de Londrina faz 50 anos e pede ajuda à população

Festival Internacional de Londrina faz 50 anos e pede ajuda à população

1901
0
COMPARTILHAR

A campanha “FILO 50 Anos – Eu Quero” está no ar. O Festival Internacional de Londrina pede ajuda à população para realizar a edição do Cinquentenário, programada para outubro, com uma extensão em dezembro.

Segundo os organizadores, com a ausência de importantes patrocinadores e a dificuldade financeira para manter a estrutura em funcionamento, o FILO está em busca de doações, patrocínios diretos ou pela Lei Rouanet – que possibilita a empresas e pessoas físicas aplicarem um percentual do Imposto de Renda devido em projetos culturais.

Qualquer pessoa pode contribuir diretamente na conta bancária do Festival, com qualquer valor. Já as empresas interessadas podem entrar em contato para conhecer o projeto do FILO e as possibilidades de divulgação de sua marca em um dos mais importantes festivais de artes cênicas da América Latina – e que há décadas vem colocando Londrina em destaque no cenário cultural.

O FILO 2018 marca a comemoração dos 50 anos da realização do 1º Festival Universitário de Londrina, que aconteceu em outubro de 1968. Três anos depois, o evento seria encampado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e passaria por transições, até tornar-se o Festival Internacional de Londrina (FILO), em 1990.

COMO CONTRIBUIR 

1) Doação ou patrocínio direto na conta da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 2731

Operação: 013 (Conta Poupança)

Conta: 3801-8

CNPJ: 04.051.956/0001-73

A doação pode ser feita por pessoas físicas ou jurídicas. O comprovante de depósito ou transferência deve ser enviado para o e-mail central@filo.art.br, para que possamos encaminhar os respectivos recibos.

2) Lei Rouanet

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, chamada de Lei Rouanet, é conhecida principalmente por sua política de incentivos fiscais. Esse mecanismo possibilita que as empresas (pessoas jurídicas), desde que tributadas pelo Lucro Real, apliquem até 4% do Imposto de Renda devido em projetos culturais. Já as pessoas físicas, desde que façam a declaração completa do Imposto de Renda, podem aplicar até 6% do Imposto de Renda devido.

Mais informações sobre as formas de contribuição pelo telefone (43) 3324-1397

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui