Início Cidade e Região MRV cria programa de visitas e compartilha experiências

MRV cria programa de visitas e compartilha experiências

132
0
COMPARTILHAR

Criado há pouco mais de seis meses, o programa Portas Abertas, da MRV Engenharia, propicia que estudantes vivenciem o dia a dia da construção civil por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da construtora. Cerca de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário de 30 cidades pelo país já puderam experimentar na prática o que aprenderam em sala de aula.

Segundo Homero Paiva, diretor-executivo de Produção da MRV, com o programa a construtora busca agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes algumas iniciativas adotadas pela MRV em seus empreendimentos, como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa.“A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, observa Paiva.

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Portas Abertas é muito importante na medida em que dá a oportunidade para que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. “A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais.  O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação”, avalia.

Parcerias

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita por meio do site oficial do programa, no link www.mrv.com.br/portasabertas. O agendamento pode ser feito para qualquer uma das cidades em que a construtora atua – no Paraná, a MRV está presente nos municípios de Arapongas, Araucária, Cambé, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e Sarandi. “Queremos inspirar jovens estudantes a continuarem construindo o futuro do setor da construção civil”, complementa o diretor-executivo de Produção da MRV.

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui