Início Cultura Nilson Monteiro lança nesta segunda-feira livro em que Londrina é “personagem”

Nilson Monteiro lança nesta segunda-feira livro em que Londrina é “personagem”

3052
0
COMPARTILHAR

O jornalista e escritor Nilson Monteiro lança nesta segunda-feira (24), a partir das 19 horas, na Central Plaenge (Avenida Madre Leônia Milito, 1.700), em Londrina, o livro “As cidades e seus cúmplices” (Banquinho Publicações). Nesta obra, Monteiro reúne crônicas poéticas em que lugares onde viveu são cenários e, ao mesmo tempo, personagens.

Entre as cidades estão Presidente Bernardes (SP), onde o escritor nasceu; Londrina, terra da adolescência e do início da carreira jornalística, e Curitiba, onde reside há três décadas.

Londrina se destaca em vários textos, como revela o professor e escritor Marco Cremasco na apresentação do livro: “Nilson nos conta que chegou à cidade adolescente e se apaixonou perdidamente por aquela bela balzaquiana. Na rua Icós 173, quase esquina com a Duque de Caxias, viveu tempos difíceis, contudo inesquecíveis: o quintal de barro, o córrego e um bando de moleques jogando bola e fazendo história”.

Nilson Monteiro trabalhou em jornais como “Panorama”, “Folha de Londrina” e “Gazeta Mercantil” e já publicou vários livros, entre esses, “Simples” (poesia) e “Mugido de trem” (romance).

O escritor é cidadão honorário de Londrina e do Paraná e desde 2014 integra a Academia Paranaense de Letras.

(Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui