Início Esporte Melhor atleta do Brasileiro Sub-16 é da equipe Londrina/Caixa

Melhor atleta do Brasileiro Sub-16 é da equipe Londrina/Caixa

113
0
COMPARTILHAR

Gabriela Tardivo: vitória nos 1000 metros rasos e recorde nos 1000 metros com obstáculos

Gabriela Tardivo foi o grande destaque da equipe Londrina/Caixa/IPEC no Campeonato Brasileiro Sub-16, disputado no último final de semana, em Fortaleza. A jovem de 15 anos venceu as provas dos 1000 metros rasos e 1000 metros com obstáculos, na qual estabeleceu o novo recorde da competição, com o tempo de 3min13seg22, derrubando a antiga marca, 3min13seg35, de Leydiene Ramos, que já durava três anos.

Pelo desempenho, a atleta foi eleita a melhor do campeonato. “Estou muito feliz, agradeço ao meu treinador e a toda a equipe pelo apoio”, falou a jovem, que é natural de Campo Largo e é treinada por Cristiano Ribeiro.

Gabriela é considerada pela comissão técnica da equipe londrinense uma das grandes promessas para o futuro. E ela vem confirmando tal aposta com uma sequência de boas apresentações. No início do mês passado, ela já havia vencido as duas provas no Campeonato Paranaense, estabelecendo novo recorde da competição para os 1000 metros rasos: 2min59seg98.

“Gabriela é uma jovem muito dedicada e com um potencial enorme a ser desenvolvido. Nesse final de semana, ela mostrou mais uma vez que pode ser uma grande atleta no futuro”, afirmou o gestor do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda.

Jovens talentos

Outros quatro jovens talentos da equipe Londrina/Caixa tiveram bons desempenhos no Brasileiro Sub-16: Gustavo Sanches (250 metros), João Gabriel Serassuelo (salto em distância) e Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) (arremesso de peso) foram finalistas em suas provas. João Ricardo Canonico (Colégio Ética) foi o sexto colocado no pentatlo.

O revezamento 4×75 metros masculino também foi finalista.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Ale Machado/CBAt)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui