Início Cidade e Região Tempestade provoca estragos em diversos pontos de Londrina

Tempestade provoca estragos em diversos pontos de Londrina

2586
0
COMPARTILHAR

Uma tempestade na tarde desta quinta-feira (4) provocou estragos em diversos pontos de Londrina. Ventos de até 105,8 km/h e chuvas com queda de granizo em algumas regiões provocaram queda de árvores, alagamentos e destelhamentos. Cerca de 33 mil imóveis ficaram sem energia elétrica no início da tarde, segundo a Copel.

Dados divulgados pelo Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR) apontam que o índice pluviométrico foi de 18,8 milímetros. Por volta das 19h30 a chuva recomeçou, mas sem a mesma intensidade.

A Secretaria Municipal de Educação identificou que 13 escolas da área urbana tiveram problemas com telhado ou forro, sete sofreram alagamento, infiltrações ou vazamentos, e foram registradas três quedas de árvores ou galhos. Nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil que ficam nos distritos, até o fim da tarde não havia indício de danos.

UBS do Cafezal

Devido à chuva, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Conjunto Cafezal teve destelhamento em alguns pontos, e também alagamento. Por isso, foi necessário suspender os serviços. A equipe de manutenção da Secretaria Municipal de Saúde permanecerá na Unidade, que ficou sem energia elétrica, para restabelecer o atendimento aos usuários nesta sexta-feira (5).

Também tiveram problemas com alagamentos ou queda de energia as UBSs do Pindorama, Chefe Newton, Mister Thomas, Milton Gavetti, Lindóia, Campos Verdes, Armindo Guazzi. Em todas elas, o atendimento é normal.

A sede da Secretaria de Saúde, na Avenida Theodoro Victorelli, assim como a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), na Rua Attilio Octávio Bisatto, também ficaram sem energia elétrica.

Nesta sexta-feira (5), o Município deve divulgar um balanço dos estragos causados pelo temporal chuva, com dados da Secretaria Municipal do Ambiente e da Defesa Civil.

(Com informações da PML – Foto: Internet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui