Início Esporte LEC vence o Sampaio Corrêa e se aproxima do G-4

LEC vence o Sampaio Corrêa e se aproxima do G-4

2406
0
COMPARTILHAR

Com um belo gol de Thiago Ribeiro aos 44 minutos do segundo tempo, o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Sampaio Corrêa (MA) de virada, por 2 a 1, na noite deste sábado (20), em São Luís. A partida foi válida pela 32ª rodada rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão passou a somar 47 pontos, é o sétimo colocado, a quatro pontos do G-4, e ainda sonha com uma vaga na Série A do próximo ano.

Faltando seis rodadas, estão à frente do Londrina: Fortaleza (60 pontos), Goiás (53), Avaí (52), CSA (51), Vila Nova (51) e Atlético-GO (48).

Na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa entrou com muita disposição e chegou ao gol logo aos 10 minutos, com Fernando Sobral, aproveitando um contra-ataque. O atacante recebeu passe de Uilliam Barros da esquerda, e, sozinho à frente do goleiro Vagner, tocou para as redes. O Londrina recuperou-se do susto e chegou ao empate aos 14 minutos, com chute forte de Felipe Marques, da entrada da área.

O time maranhense dominou as ações no meio de campo e teve ainda mais duas boas chances desperdiçadas por Uilliam Barros e Danielzinho. O Tubarão teve também uma excelente oportunidade, quando Lucas Ramon aproveitou uma sobra dentro da área e bateu forte, mas o goleiro Andrey fez ótima defesa.  O empate acabou sendo bom resultado para o LEC.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa entrou novamente com força total. Já o Londrina, tentava explorar os contragolpes com a velocidade de Paulinho Mocellin e Filipe Marques, mas não conseguia sucesso. O Tubarão só não sofreu o gol por sorte, aos 24 minutos: em momento de pressão, a bola desviou no pé de Vagner, saindo pela linha de fundo. O lance foi tão rápido que o árbitro nem percebeu o toque do goleiro londrinense e acabou marcando tiro de meta.

Quando o empate parecia ser o placar definitivo, o talento de Thiago Ribeiro se destacou. Ele dominou uma bola na ponta-esquerda, driblou um adversário, cortando para o meio e quando a cobertura chegava, o atacante alviceleste bateu colocado no canto esquerdo do goleiro: 2 a 1, um resultado importantíssimo para manter a esperança da torcida.

O Tubarão volta a campo na sexta-feira (26) contra o Vila Nova, às 19h15, no Estádio do Café, no confronto de dois times que aspiram uma vaga na Série A de 2019. O Londrina contará com o retorno do artilheiro Dagoberto, que cumpriu suspensão por cartão amarelo. O zagueiro Dirceu, que ficou fora pelo mesmo motivo, também estará à disposição do treinador.

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael (Bruninho) e Uilliam Barros (Alvinho). Técnico: Marcinho Guerreiro.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramón, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel (Germano) e Higor Leite; Felipe Marques (Thiago Ribeiro), Paulinho Moccelin e Carlos Henrique (Jô). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui