Início Cidade e Região Vestibular da UEL registra taxa de abstenção de 7,5%

Vestibular da UEL registra taxa de abstenção de 7,5%

1697
0
COMPARTILHAR

O total de 1.509 candidatos deixaram de comparecer neste domingo (21), 1ª fase do Vestibular 2019 da UEL. A quantidade de ausentes correspondeu ao índice de abstenção de 7,49% dos 20.135 inscritos, número considerado normal pela direção da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da UEL, que registrou concurso bastante tranquilo. Apenas um candidato necessitou de atendimento, mas conseguiu realizar a prova com supervisão da equipe médica. Foi aplicada a prova de Conhecimentos Gerais, 60 questões objetivas de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. O tema geral foi “(des) encantamento do mundo”, integrando todos os conteúdos.

Segundo a coordenadora da Cops, professora Sandra Garcia, o tema exigiu dos candidatos leitura atenta, sendo necessário posicionamento frente a questões atuais que afetam a sociedade. Ela confirmou que os vestibulandos atenderam à solicitação de chegar ao local de provas com mais de uma hora de antecedência.

A Universidade também recebeu inúmeros telefonemas de candidatos sobre o horário, que foi alterado pelas operadoras de telefonia, adiantando em uma hora, mesmo com o horário de verão definido para ter início em 4 de novembro. As provas foram aplicadas de acordo com hora de Brasília. O reitor da UEL, Sérgio Carvalho, destacou o trabalho realizado pelas quase 2 mil pessoas que trabalham nos setores de atendimento, fiscalização, logística e segurança do Vestibular. Ele disse que todo este trabalho, além do rigor com documentação, é para minimizar qualquer problema. “Nossa preocupação maior é com a lisura do concurso”, afirmou o reitor. Ele disse ainda que o Vestibular representa grande evento para Londrina.

Dos mais de 20 mil inscritos, pouco mais de 13 mil são de fora da cidade, o que implica em grande impacto para rede hoteleira, além do comércio e dos serviços. Este ano o Vestibular atraiu candidatos de praticamente todo o país, inclusive de localidades distantes como o Amazonas. Somente os estados do Pará e do Rio Grande do Norte não estão representados no concurso.

Caderno de Provas – O resultado da 1ª Fase será divulgado no próximo dia 7 de novembro, às 17 horas, também no site da Cops. As provas da 2ª fase serão aplicadas nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. O cartão de Inscrição da 2ª fase estará disponível em 22 de novembro, a partir das 17 horas, na página da COPS.

Vagas – A UEL oferta 2.521 vagas em 53 cursos de graduação. Outras 564 por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.085 vagas. O resultado da 2ª fase do Vestibular será divulgado no dia 18 de janeiro de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui