Início Cidade e Região Simpósio em Londrina debate doença arterial coronariana

Simpósio em Londrina debate doença arterial coronariana

3007
0
COMPARTILHAR
[ File # csp2272008, License # 1508339 ] Licensed through http://www.canstockphoto.com in accordance with the End User License Agreement (http://www.canstockphoto.com/legal.php) (c) Can Stock Photo Inc. / Eraxion

Londrina recebe nesta segunda-feira (22) o II Simpósio Ômega de Cardiologia, que traz um renomado especialista da área para conversa aberta com profissionais locais. O evento começa às 19h, no Auditório Ômega Diagnósticos, localizado na Avenida Bandeirantes, 809, quase esquina com a Avenida Souza Naves.

A palestra, marcada para as 20 horas, será ministrada pelo cardiologista Marcio Sommer Bittencourt, doutor em Cardiologia pelo Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor), com pós-doutorado em pesquisa cardiovascular no Brigham and Women’s Hospital e Harvard Medical School (Boston – EUA). Bittencourt é também professor do Curso de Medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e médico Pesquisador do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein (SP).

Ele vai abordar o tema “Angiotomografia de artérias coronárias na avaliação de doenças arteriais coronarianas (DAC)”. A angiotomografia computadorizada coronariana é um exame relativamente novo, com pouco mais de uma década de aplicação no Brasil e tornou-se importante ferramenta na detecção de doenças do coração.

Recente estudo publicado pelo The New England Journal, uma das publicações científicas mais prestigiadas na área da medicina, mostra que o uso de ATC, além do tratamento padrão em pacientes com dor torácica estável, resultou em uma taxa significativamente menor de morte por doença cardíaca coronariana.

Seguindo a programação, a partir das 20h40, o cardiologista Afonso Akio Shiozaki, anfitrião do evento, mediará a interação dos profissionais com o palestrante.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Arquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui