Início Cidade e Região Horário de verão começa no domingo; veja a tabela para os próximos...

Horário de verão começa no domingo; veja a tabela para os próximos 10 anos

2901
0
COMPARTILHAR

O horário de verão vai começar a vigorar no próximo domingo, 4 de novembro. Desta vez, a data foi adiada para novembro – e não outubro, como ocorria tradicionalmente – em virtude do segundo turno das eleições. A alteração dos relógios vai durar até 17 de fevereiro de 2019.

Veja a tabela do horário de verão para os próximos dez anos em todos os estados brasileiros em que a alteração dos ponteiros é feita:

No começo do mês, o governo federal chegou a informar que iria adiar o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem. O exame será aplicado em dois domingos – o primeiro neste dia 4 de novembro.

Ponteiros adiantados

Para os Estados que sofrem alteração nos relógios durante o período do horário de verão, caso do Paraná, será preciso adiantar os ponteiros em uma hora na virada de sábado para o domingo.

Além do Paraná, o horário de verão vigora em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

(Com informações da Agência Brasil – Foto: BBC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui