Início Cidade e Região Safety Experience discute segurança no trânsito e mobilidade urbana

Safety Experience discute segurança no trânsito e mobilidade urbana

2308
0
COMPARTILHAR

Discutir e buscar soluções para a segurança e a mobilidade urbana, principalmente em um contexto de crescente violência no trânsito que faz cerca de 40 mil vítimas fatais por ano, segundo o Ministério da Saúde. Essa é a proposta do Safety Experience, que acontecerá em São Paulo (SP), no dia 13 de novembro. O evento, promovido pela desenvolvedora de soluções para gestão de frota Veltec, tem como proposta conectar profissionais de diversos segmentos e empresas debatendo sobre a segurança no trânsito e as melhores práticas que impactam na redução do número de acidentes.

Integrando o quadro dos palestrantes convidados, o diretor do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America, Peter Kronstrøm, apresentará a pesquisa “O Futuro do Transporte” que mostra como o isso irá afetar diversas indústrias, mercados e a própria sociedade.

Outros destaques da programação são as palestras sobre aplicação da Big Data na gestão de transporte, com o cientista de dados sênior da IBM Claudio Pinheiro, e boas práticas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras com o comandante Ivan Carvalho. O evento também trará a pesquisa sobre as Tendências Internacionais da Mobilidade e Tecnologia, desenvolvida pelo Instituto Mobih, que será apresentada por seu gerente de Comunicação e Marketing, Cristiano Caporici.

Irá acontecer também uma mesa-redonda para debater sobre inovação, novas tecnologias e o cenário de infraestrutura das rodovias no Brasil que contará com a presença de Elvis Granzotti (gerente-corporativo da Arteris) e José Aurélio Ramalho (CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária)

Na prática

Os participantes também poderão conferir o workshop especial sobre Rotinas do Centro de Controle Operacional (CCO), para que os gestores de frotas possam obter os conhecimentos necessários para a implantação de um CCO em suas operações, uma série de atividades que proporcionarão contato intenso com novas tecnologias e networking ao longo do dia.

“O evento será uma ótima oportunidade para pessoas do setor de transporte e tecnologia se atualizarem e discutirem soluções que otimizam atividades do dia a dia e que podem auxiliar na redução de acidentes de trânsito”,  Dalton Swain Conselvan – diretor-geral da Veltec.

O Safety Experience tem patrocínio da Trimble e do Grupo Tecnowise, pioneiro no desenvolvimento de tecnologias para educação e segurança no trânsito. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: https://conteudos.veltec.com.br/safety-experience. Ao todo serão ofertadas 200 vagas.

Serviço

Safety Experience

13 de novembro – das 8h às 18h30.

Espaço Fit Eventos | São Paulo – Av. Paul Valery, 255.

Sobre a Veltec

A Veltec, empresa da companhia Trimble, é uma fornecedora líder em mobilidade de frota, desenvolvendo tecnologias que melhoram a segurança e reduzem os custos operacionais. Com sede em Londrina (PR), a Veltec atende mais de 900 empresas, oferecendo soluções para ajudar empresas a reduzir acidentes, melhorar o desempenho do motorista e do veículo e aumentar a economia de combustível. Para saber mais sobre a Veltec, acesse: https://veltec.com.br/

Sobre a Trimble

A Trimble desenvolve tecnologias para transformar e melhorar o modo como o mundo trabalha. Com a integração de dados de posicionamento, transmissão em tempo real e processamento de informações, a Trimble oferece a solução completa de ponta a ponta para ampliar a produtividade, segurança e sustentabilidade em projetos para indústrias e governos. Presente com seus produtos no país há mais de três décadas, a Trimble contribui com suas soluções para que o Brasil explore o máximo de seu potencial de desenvolvimento nas áreas de agricultura, construção civil pesada, transporte e logística, aplicações geoespaciais e construções verticais. Fundada em 1978, a Trimble está sediada em Sunnyvale, Califórnia. Para mais informações, visite:  www.trimble.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui