Início Esporte Ataque brilha, Londrina vence e fica colado no G-4

Ataque brilha, Londrina vence e fica colado no G-4

1910
0
COMPARTILHAR

A noite desta terça-feira (6) não poderia ser melhor para os cerca de 10 mil torcedores que foram ao Estádio do Café dar uma força ao Londrina Esporte Clube (LEC) contra o Criciúma. O jogo, válido pela 35.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi vencido pelo Tubarão por 4 a 2. O Alviceleste ocupa agora a quinta colocação com 54 pontos, três a menos que Avaí (SC) e Goiás (GO), terceiro e quarto colocados no G-4 respectivamente.

O ataque estava inspirado: Dagoberto fez dois gols, Felipe Marques também marcou duas vezes e Paulinho Moccelin teve atuação brilhante. Mas os outros setores deram igualmente conta do recado, embora os dois gols do Criciúma tenham surgido por marcação equivocada em bolas alçadas à área. Os dois foram de feitos de cabeça por Liel.

A estreia do zagueiro Matheus Mancini (ex-Atlético Mineiro) diante da torcida alviceleste foi boa. Ele só ganhou a vaga porque o titular Leandro Almeida estava suspenso. Mas decisivo mesmo foi o retorno do atacante Paulinho Moccelin, que entrou no posto de Thiago Ribeiro e tornou-se o melhor jogador da partida, criando lances de perigo com jogadas individuais e auxiliando na marcação.

O primeiro gol alviceleste surgiu logo aos 2 minutos, justamente como resultado da disposição de Moccelin, que roubou a bola do zagueiro na saída para o ataque e tocou na medida para Dagoberto finalizar frente a frente com o goleiro do Criciúma.

Mas o LEC diminuiu o ritmo, e embora tenha conseguido uma ou outra estocada perigosa, acabou errando na marcação em uma cobrança de escanteio e o time catarinense empatou com Liel, de cabeça, aos 35 minutos. A bola ainda tocou na trave esquerda do gol de Vagner antes de entrar.

Na segunda etapa, o Londrina teve outra postura e o domínio logo se traduziu em gols. Após chegar ao ataque com perigo duas vezes, o Tubarão voltou a ficar à frente do marcador quando Higor Leite cruzou rasteiro para a área, encontrando Felipe Marques livre: o atacante desviou do goleiro e fez 2 a 1, logo a quatro minutos de jogo. O Criciúma perdeu-se momentaneamente em campo. Aos 14 minutos, Moccelin fez excelente jogada individual e passou para Lucas Ramon em profundidade. Na saída do goleiro, o lateral tocou para Felipe Marques completar para o gol.

O Londrina insistiu e chegou à goleada. Higor Leite ganhou da zaga e serviu Dagoberto, que dominou e na saída do goleiro tocou por cobertura, com estilo, fazendo 4 a 1. Dagol soma agora 16 gols (só atuou em 17 jogos), ficando empatado na artilharia da competição nacional com Lucão, do Goiás.

A torcida do Londrina deu um show nas arquibancadas comemorando a goleada. Mas o Criciúma não se entregou e conseguiu diminuir aos 37 minutos: Eduardo fez cruzamento para a área, e Liel, novamente de cabeça, completou para o fundo das redes.

Na próxima rodada, o Tubarão vai até a Arena Barueri para enfrentar o Oeste (SP), a partir das 17 horas de sábado (10).

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Matheus Mancini e Sávio; João Paulo, Germano e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Carlos Henrique) e Felipe Marques (Patrick Vieira). Técnico: Roberto Fonseca.

CRICIÚMA: Belliato; Eduardo, Sandro, Fábio Ferreira e Jean Mangabeira (Gabriel Honório); Liel, Marlon Freitas, Ronaldo e Elvis; Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Andrew. Técnico: Mazola Júnior.

(Fotos: Gustavo Oliveir/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui