Início Esporte Dagoberto perde pênalti e Londrina empata em Barueri

Dagoberto perde pênalti e Londrina empata em Barueri

2245
0
COMPARTILHAR

Numa partida dificílima, que terminou empatada em 0 a 0, o Londrina teve a chance de vencer o Oeste (SP), em Barueri, na tarde deste sábado (10), mas o artilheiro Dagoberto desperdiçou um pênalti (cobrado duas vezes) e as chances de conquista de uma vaga para a Série A ficaram muito reduzidas. Faltando duas rodadas para o final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tubarão tem 55 pontos, é o sexto colocado, e além de duas vitórias, precisa contar com uma combinação de resultados de outros concorrentes.

A atuação do Londrina em Barueri não foi boa. O time comandado por Roberto Fonseca encontrou pela frente um adversário com marcação forte, até violento em alguns momentos, e não mostrou a criatividade e a eficiência no setor ofensivo como em partidas anteriores. O Oeste criou a primeira chance de gol aos 8 minutos, com Mazinho, em falha de Lucas Ramón. Vagner fez boa defesa. A resposta alviceleste foi dada pouco depois com Higor Leite, que recebeu de Lucas Ramón dentro da área, sem marcação, mas errou na finalização. O Oeste teve outra boa chance aos 34 minutos: Bruno Lopes, que havia entrado no lugar do volante Lídio, chutou forte de fora da área, no ângulo superior esquerdo, mas Vagner, conseguiu defender e colocar a escanteio.

Roberto Fonseca não promoveu alterações no intervalo e o Londrina praticamente manteve o ritmo no início da segunda etapa. Mesmo assim, aos 10 minutos, Dagoberto quase marcou, após dominar no peito e virar dentro da área. O goleiro Tadeu fez ótima defesa. O Tubarão subiu de produção e, aos 25 minutos, Paulinho Moccelin fez grande jogada individual, entrou na área e finalizou, mas o goleiro praticou outra grande defesa. O Londrina precisava de mais força. Roberto Fonseca tentou melhorar o meio-campo com a entrada de Dudu no lugar de Higor Leite.

O lance que poderia ter mudado a história do Tubarão no jogo aconteceu aos 34 minutos. Paulinho Moccelin roubou a bola do zagueiro, invadiu a área e foi derrubado. Na cobrança feita por Dagoberto, Tadeu fez a defesa, mas o auxiliar Thiago Correa Farinha mandou voltar porque o goleiro se adiantou antes do toque na bola. Depois de muita confusão, Dagoberto foi novamente para a cobrança, mas bateu mal: rasteiro, fraco, à esquerda do goleiro. Com a defesa, Tadeu se tornou o destaque da partida.

Roberto Fonseca ainda tentou dar mais força ao ataque com as entradas de Thiago Ribeiro e Carlos Henrique nos postos de Germano e Felipe Marques, mas as mudanças não deram o resultado esperado pelo treinador. O adversário terminou o jogo com oito cartões amarelos, mas estragou os planos do LEC, que só teve um cartão para João Paulo.

O Tubarão volta a campo contra o CSA, no Estádio do Café, sexta-feira (16), às 21h30.

OESTE: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Lídio (Bruno Lopes), Betinho, Rodrigo Souza e Léo Ceará (Felipe); Raphael Luz e Mazinho (Pedrinho). Técnico: Roberto Cavalo.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Leandro Almeida e Sávio; João Paulo, Germano (Carlos Henrique) e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Thiago Ribeiro). Técnico: Roberto Fonseca.

(Foto: Arquivo/Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui