Início Esporte LEC frustra torcida e praticamente dá adeus à vaga na Série A

LEC frustra torcida e praticamente dá adeus à vaga na Série A

2240
0
COMPARTILHAR

Mais de 24 mil torcedores compareceram ao Estádio do Café na noite desta sexta-feira (16) na esperança de assistir a uma vitória do Londrina Esporte Clube (LEC) e comemorar mais um passo em direção a uma das vagas na Série A no próximo ano. Mas o Tubarão perdeu por 2 a 1 para o CRB (AL) e praticamente deu adeus às chances de terminar o Campeonato Brasileiro no G-4. Faltando só uma rodada para o final da competição, o LEC encerrará sua participação no dia 24, contra o Guarani, em Campinas (SP), e dependendo dos resultados do complemento da penúltima rodada neste sábado (17), poderá ir para o interior paulista sem qualquer possibilidade matemática.

Na sétima colocação, com 55 pontos, o time londrinense só poderá chegar a 58 pontos. Não alcançará o Fortaleza (campeão antecipado com 71 pontos), a Ponte Preta (59 pontos) e o CSA (59 pontos). Além disso, Goiás e Avaí têm 57 pontos cada e uma partida a mais para ser disputada. O Atlético (GO), que somou 56 pontos e só tem mais um jogo pela frente, também pode chegar a 59. Outro concorrente forte é o Vila Nova (GO), oitavo colocado com os mesmos 55 pontos que o LEC, que têm mais dois jogos para disputar, podendo chegar a 61 pontos.

Os jogos deste sábado (17) que interessam ao Londrina: CSA x Avaí; Vila Nova x Criciúma e Oeste x Goiás.

A torcida alviceleste preparou uma festa no Estádio do Café, mas foi surpreendida pelo gol adversário logo aos 2 minutos, em uma desatenção da zaga. Paulinho cruzou da esquerda e Willians Santana cabeceou da pequena área, sem chances para o goleiro Vagner.

Precisando da vitórias, o Tubarão foi para o ataque e teve boas chances de empatar com Lucas Ramon e Germano. Na primeira o goleiro João Carlos defendeu e na segunda, a bola bateu na trave. Aos 25 minutos, Dagoberto foi derrubado na área pelo zagueiro Everton Sena e o árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ) marcou o pênalti. O próprio Dagoberto cobrou, marcou seu 17.o gol e se isolou na artilharia da Série B.

Na segunda etapa, o técnico Roberto Fonseca teve que “queimar” a primeira substituição porque o zagueiro Dirceu sofreu uma lesão e teve de sair para a entrada de Matheus Mancini. O Londrina procurou pressionar ainda mais o adversário, criou novas chances de gol, mas não teve sorte nas finalizações. Em jogada individual, Felipe Marques driblou seu marcador e bateu cruzado, mas sem muita força, e João Carlos defendeu. Felipe Marques também chegou atrasado, de carrinho, em cruzamento rasteiro que atravessou a pequena área. Como Paulinho Moccelin também se machucou, o treinador colocou o experiente Thiago Ribeiro no ataque. Mas o setor ofensivo que funcionou novamente foi o do CRB. Aos 30 minutos, aproveitando rebote da defesa, Willians Santana finalizou e fez seu segundo gol na partida.

O Londrina partiu para o tudo ou nada, com o centroavante Carlos Henrique no lugar do meia Higor Leite, mas a trave e o goleiro evitaram o empate. O CRB, que lutava para fugir do rebaixamento, com o resultado heroico passou a somar 45 pontos e saltou para a 14.a colocação.

LONDRINA: Vagner; Lucas Ramon, Dirceu (Matheus Mancini), Leandro Almeida e Sávio; Germano, Jardel e Higor Leite (Carlos Henrique); Paulinho Moccelin (Thiago Ribeiro), Dagoberto e Felipe Marques. Técnico: Roberto Fonseca.

CRB: João Carlos; Wellington Carvalho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Tinga, Rafael Carioca (Renan Oliveira) e Leílson (Luiz Otávio); Willians Santana (Lázaro) e Iago. Técnico: Roberto Fernandes.

(Foto: Gustavo Oliveira/ LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui