Início Esporte Londrina alternativo perde para o Guarani no fechamento da Série B

Londrina alternativo perde para o Guarani no fechamento da Série B

49
0
COMPARTILHAR

Volante Anderson Leite cercado pela marcação do Guarani (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Na despedida do Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, o Londrina Esporte Clube foi superado pelo Guarani, na tarde deste sábado (24), em Campinas (SP). A partida no Estádio Brinco de Ouro da Princesa terminou com o placar de 1 a 0 para os donos da casa.

Sem possibilidades de acesso e sem qualquer risco de rebaixamento, Tubarão e Bugre aproveitaram a partida para levar a campo times alternativos, já pensando na temporada 2019. No caso do LEC, apenas dois jogadores (Jardel e Higor Leite) haviam sido titulares na rodada anterior. Destaques para a volta do lateral-esquerdo Igor Miranda. Recuperado de lesão no joelho, ele voltou a atuar depois de nove meses.

Rafael Longuine marcou o gol do jogo no Brinco de Ouro, aos 42 minutos do primeiro tempo. Willian Oliveira carregou pelo meio e acionou o lateral-esquerdo Pará, que estava quase na meia lua da grande área londrinense. Na disputa com Luizão, a bola sobrou para o camisa 10 campineiro, que finalizou com precisão no canto esquerdo de Alan.

“O grande objetivo desta partida era observar esses jogadores”, declarou o técnico Roberto Fonseca após a partida. “Jogadores que já são realidade e nos quais confiamos. Tenho certeza de que eles estão preparados para fazer um Estadual compatível com as tradições do Londrina”, completou.

Fonseca deixa o Londrina no início do ano que vem. Vai dirigir o Novorizontino no Campeonato Paulista. Junto a ele, seguem alguns atletas que foram base do time no fim da temporada. Tanto o treinador quanto os jogadores podem voltar para a disputa da Série B de 2019 pelo LEC.

Classificação

Após o resultado no interior paulista, o Londrina termina a Série B na oitava colocação, com 55 pontos. O Guarani ficou em nono, com 54. Fortaleza (71 pontos), CSA (62), Avaí (61) e Goiás (60) são as equipes promovidas à Série A de 2019. Paysandu (43 pontos), Sampaio Corrêa (38), Juventude (35) e Boa Esporte (30) são os rebaixados à Série C.

Estadual

Depois do jogo em Campinas, o elenco alviceleste já está liberado para as férias. Aos jogadores que têm contrato com o LEC, a reapresentação está prevista para 3 de janeiro, no CT da SM Sports. A partir daí, o time inicia a preparação para a disputa do Campeonato Paranaense. A estreia será em 20 de janeiro, fora de casa, contra o Cianorte.

O Campeonato Brasileiro da Série B de 2019 começa em maio.

GUARANI:Passarelli; Felipe Rodrigues, Ferreira, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Denner, Mateusinho (Matheus Oliveira), Rafael Longuine (Guilherme) e Erik (Marcão); Gabriel Poveda. Técnico:Marco Antônio.

LONDRINA:Alan; Matheuzinho, Luizão (Marcondes), Mancini e Igor Miranda; João Paulo, Jardel (Lucas Ramon) e Anderson Leite; Higor Leite, Marcelinho (Sávio) e Carlos Henrique. Técnico: Roberto Fonseca.

(Com informações da Assessoria de Imprensa/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui