Início Cultura Tem música, dança e contação de histórias no aniversário de Londrina

Tem música, dança e contação de histórias no aniversário de Londrina

2015
0
COMPARTILHAR

As comemorações dos 84 anos de Londrina prosseguem, nesta terça-feira (4), com atividades culturais gratuitas em toda a cidade. A programação é um trabalho de articulação da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com projetos patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), instituições culturais e produtores independentes da cidade, e conta com a colaboração de diversos órgãos e secretarias do Município.

ECOH Foto Valéria FelixConcerto – Banda Champagnat – A Banda Marcial Marcelino Champagnat realiza um concerto didático para alunos, professores e moradores do Patrimônio Regina. Serão executadas 10 peças musicais em uma regência interativa com a participação do público. 10h – Colégio Estadual do Patrimônio Regina

8º ECOH – Encontro de Contadores de Histórias de Londrina – O 8º ECOH apresenta “Passarinho que contou”, atração que mescla brincadeiras, músicas e a contação de histórias como “Festa no Céu” e “Campo Santo”. A atividade tem concepção, direção e atuação de Rafael de Barros. 14h – Instituto União para a Vitória (Rua da Cidadania, 299 – União da Vitória)

Concerto bravi 2Musicalizando e Dançando para Vida – O projeto “Musicalizando e Dançando para a Vida” faz apresentações de música, com violão, teclado, flauta e piano, e de dança na modalidade hip-hop. A iniciativa é do Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS), que desde 1990 atende crianças, adolescentes e suas famílias nas áreas social e cultural. 14h – Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira

Concerto Bravi – O Centro Cultural Sesi/AML recebe os alunos da BRAVI Academia de Prática e Formação Orquestral, que apresentam uma mostra de trabalhos musicais realizados em 2018. O repertório traz a música tradicional de concerto europeia e latino-americana.19h30 – Centro Cultural Sesi/AML (rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130)

PROJETO PLANTÃO SORRISOProjeto Plantão Sorriso – O Hospital Doutor Anísio Figueiredo, na zona norte, recebe uma visita dos palhaços do Plantão Sorriso. O projeto promove momentos de descontração, risos e brincadeiras para os pacientes internados, pais e toda a equipe de saúde, atuando em hospitais públicos de Londrina há 22 anos. 14h – Hospital Doutor Anísio Figueiredo

Coral HU em Canto – O Coral HU em Canto, do Hospital Universitário da UEL, realiza uma apresentação especial de Natal para o público do local. Com 25 integrantes, o grupo é fruto de uma parceria entre o Escritório de Qualidade do Hospital Universitário e a Casa de Cultura da UEL. 14h – Hospital Universitário

Ecos da Antígona – VIII Festival de Artes Escola Primeiro – O espetáculo é livremente inspirado nas obras trágicas “Antígona de Sófocles”, de Bertolt Brecht, e “Antígona”, de Sófocles. Adaptação e direção são assinadas por Luan Valero, dramaturgo, ator, diretor e professor na Escola de Artes Primeiro Encontro. 20h – DAC – Divisão de Artes Cênicas da UEL (rua Robert Boile, 175 – Centro) -R$ 20 por espetáculo ou R$ 40 para todo o Festival

EXPOSIÇÕES

Quarteirão das Artes – Exposição Permanente de Grafite – A exposição permanente apresenta trabalhos de grafiteiros de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O trabalho é resultado do Festival de Grafite Quarteirão das Artes, realizado em junho com o objetivo de valorizar o entorno do Marco Zero de Londrina

O dia todo – Avenida Martiniano do Valle Filho – Exposição Londrina & Terras Indígenas: semeando saberes e partilhando sementes. A exposição apresenta objetos artísticos confeccionados com materiais recicláveis, feitos por alunos da Escola Municipal Maria Irene Vicentini Theodoro, em Londrina, e da Escola Estadual Indígena João Kavagtãn Vergílio, em Terras Indígenas do Apucaraninha. 7h30 às 19h – Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza (avenida Rio de Janeiro, 413 – Centro)

Exposição Quantas Meninas – Da artista Viviane Feitosa, a mostra convida a relembrar a infância e superar as desavenças, por meio de singelos desenhos de crianças. 8h às 12h e 14h às 18h – Vila Cultural Triolé (rua Etiene Lenoir, 155 – Vila Industrial)

XXII Salão Nacional de Arte Fotográfica – A exposição apresenta 101 fotografias escolhidas entre as mais de 470 inscritas no Salão, além de mais 30 fotos de membros do Foto Clube de Londrina. A exposição prossegue até 28 de fevereiro de 2019. 9h às 11h30 e 14h30 às 17h30 – Museu Histórico Pe. Carlos Weiss (rua Benjamin Constant, 900 – Centro)

Mostra “Banda Champagnat 50 anos” – Mostra sobre a trajetória de 50 anos da Banda Marcial Marcelino Champagnat. A exposição prossegue até 19 de dezembro e apresenta troféus, uniformes, estandartes e matérias do grupo musical. 9h às 11h30 e 14h30 às 17h30 – Museu Histórico Pe. Carlos Weiss (rua Benjamin Constant, 900 – Centro)

33ª Mostra Afro-Brasileira Palmares – Exposição coletiva com a proposta de promover a igualdade racial. Esta edição apresenta trabalhos em pintura, escultura e gravura de 19 artistas das cidades de Londrina, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. As obras buscam retratar a figura do negro como herói, em oposição ao preconceito racial ainda presente no país. 13h às 18h – Museu de Arte (rua Sergipe, 640 – Centro)

Exposição Histórica – 25 Anos – Apresentada em banners, a exposição histórica conta a trajetória de usos do prédio do Museu de Arte desde sua inauguração, em 1952, como o 4º Terminal Rodoviário da cidade. A mostra também conta momentos relevantes sobre o uso do local como espaço cultural e como Museu. 13h às 18h – Museu de Arte (rua Sergipe, 640 – Centro) Mais informações podem ser obtidas em http://londrinacultura.londrina.pr.gov.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui