Início Esporte Felipe Marques, reforço do LEC: “Vamos conquistar a vaga na Série A”

Felipe Marques, reforço do LEC: “Vamos conquistar a vaga na Série A”

2412
0
COMPARTILHAR

O atacante Felipe Marques, reforço do Londrina Esporte Clube (LEC) para a disputa da sequência  do Campeonato Brasileiro da Série B, chegou otimista. “Pelo nível de jogadores que fazem parte do nosso elenco, acredito que o Londrina seja um dos favoritos ao acesso”, declarou.

O atacante chega ao Tubarão após se tornar destaque no futebol do Norte e Nordeste do país pela velocidade e boa finalização. Agora o desafio de ajudar o Alviceleste a conquistar o sonhado acesso à Série A. “Estou bastante feliz com essa oportunidade”, afirmou Felipe Marques, que está desde segunda-feira (14) no Centro de Treinamento da SM Sports.

“Vim para cá com as melhores referências possíveis sobre o clube e não me decepcionei. Não tenho palavras para descrever a grande estrutura que o Londrina oferece. Tenho certeza de que serei muito vitorioso aqui também”, apostou o atacante.

No ano passado, Felipe Marques também comemorou um acesso – o do Sampaio Corrêa, que subiu da Série C para a Série B do Brasileiro. Além da equipe maranhense (2017), o atleta defendeu o Horizonte-CE (2011, 2016 e 2017), Itapipoca-CE (2015) e Remo (2018).

“O técnico Marquinhos Santos é também um treinador que sempre foi vitorioso por onde passou. Acredito que juntos vamos conquistar esse nosso maior objetivo, que é o acesso”, disse o atacante.

Na temporada atual, Felipe Marques disputou 16 partidas. Anotou três gols, um deles diante do Internacional-RS, pela Copa do Brasil. Também atuou com o Remo no Campeonato Paraense e na Copa Verde. Aos 28 anos de idade, chega com vínculo inicial de empréstimo, junto ao Horizonte, até o fim da Série B.

Felipe Marques tem 28 anos e 1,66m de altura. Com situação regularizada na CBF (seu nome já foi inclusive publicado no Boletim Informativo Diário – BID), o jogador pode atuar neste sábado (19) contra o CSA, no Estádio do Café, se o treinador quiser.

“Sou daquele tipo de jogador que irá fazer de tudo dentro de campo para ajudar o Londrina”, promete. “O torcedor pode ficar ciente que foco, vontade e determinação não vão faltar. Espero ser vitorioso aqui, como fui por onde passei e, com muito empenho, alegrar a nossa torcida”, prometeu.

Felipe Marques começou a praticar futebol ainda na infância, em Pacajus – cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Aos 13 anos, já jogava no futebol amador local e, mesmo quando atuava entre os mais velhos, sempre era um dos destaques, disse ele.

O caminho para se tornar profissional começou na cidade vizinha, Horizonte. Ingressou no Horizonte Futebol Clube em 2008. Três anos depois, estreava como profissional pela equipe cearense.

Por decisão própria, voltou para o futebol amador. Mas o talento não o deixou muito tempo longe. Em 2015, foi incentivado pelo técnico Roberto Carlos Santos, bastante conhecido no futebol do Nordeste, a retomar a carreira profissional.

Daí em diante, o atleta não parou de decolar. Chega ao LEC após ajudar o Sampaio Corrêa a subir da Série C para a Série B em 2017. Também foi campeão paraense de 2018 com o Remo.

(Com informações da assessoria de imprensa do LEC – Foto: Gustavo Oliveira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui