Início Cidade e Região UEL retoma atividades na segunda-feira

UEL retoma atividades na segunda-feira

1805
0
COMPARTILHAR

O atendimento em setores e unidades da Universidade Estadual de Londrina (UEL), suspenso desde 22 de dezembro em função do recesso administrativo e acadêmico, será retomado na próxima segunda-feira, dia 7.

Foram mantidas as atividades nos Departamentos, Órgãos e Seções que, a critério de seus responsáveis, não poderiam sofrer descontinuidade. Também foram mantidos serviços essenciais como Segurança Patrimonial da Prefeitura do Campus Universitário e os plantões do Hospital Veterinário (HV), Hospital Universitário (HU) e da Clínica Odontológica Universitária (COU).

Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário (RU) entrou em recesso em 24 de dezembro e também retoma o atendimento no dia 7 de janeiro (almoço e jantar). O atendimento será suspenso novamente em 21 de janeiro para férias coletivas dos servidores, paralelo ao final do semestre letivo. As atividades serão retomadas dia 21 de fevereiro, com atendimento parcial, somente no almoço. Com o início do ano letivo de 2019, o atendimento no jantar será retomado.

Com capacidade para servir cerca de quatro mil refeições por dia, o RU está entre os maiores do país do setor, em razão da grande quantidade de refeições servidos diariamente. Os números mostram a grandeza do setor. De acordo com Márcio Rogério Moraes Machado, chefe De divisão do RU, até o final de novembro foram consumidos 21.643 quilos de arroz branco, 10.015 quilos de arroz integral, 13.954 quilos de feijão.

Também foram servidos 564 quilos de proteína de soja (PTS), 21.610 quilos de carne bovina, 16.039 de carne de frango, 8.650 quilos de carne suína e 3.585 quilos de carne de peixe. O consumo de refresco totalizou 23.991 litros, além de 14.004 litros de óleo de soja, e uso de 9.987 quilos de gás liquefeito (GLP).

O RU atende a comunidade universitária, formada por alunos, professores, servidores, residentes, estagiários, voluntários, alunos do Colégio Aplicação e do Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV), além de visitantes. Só em 2018 foram servidas 403.082 refeições, no período de janeiro a novembro.  (Agência UEL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui