Início Cidade e Região Incêndio desabriga famílias em ocupação no Novo Amparo

Incêndio desabriga famílias em ocupação no Novo Amparo

205
0
COMPARTILHAR

Um incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira (14) desabrigou diversas famílias que residem em uma ocupação no Conjunto Novo Amparo, localizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, na região Leste de Londrina. A ocupação é considerada “irrregular” pela Prefeitura. do Corpo de Bombeiros, que atuou para conter as chamas, órgãos e secretarias municipais se uniram à Defesa Civil para prestar a assistência às famílias.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio ocorreu por volta das 20 horas e a causa ainda é desconhecida. Oito famílias perderam suas casas, localizadas na avenida Prefeito Milton Ribeiro de Menezes. Não há registro de feridos.

Segundo o coordenador adjunto da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo, as famílias atingidas passaram a noite na igreja católica do bairro. “Junto com a Secretaria de Assistência Social, providenciamos alimentos e colchonetes para os desabrigados”, contou.

Hoje (terça-feira) técnicos da Cohab e da Assistência refizeram a triagem das famílias e serviram mais refeições. A maioria já conseguiu abrigo com parentes e conhecidos. Apenas uma família não era cadastrada ainda no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e passou a ser acompanhada.

“Foi uma ordem expressa do prefeito Marcelo Belinati para que déssemos toda a assistência necessária às pessoas atingidas pelo incêndio”, disse Demerval. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação está trabalhando na limpeza do local.

(Com informações da assessoria de imprensa da PML – Foto: Site da PML)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui