Início Esporte Londrina Basquete já treina de olho na Liga Ouro

Londrina Basquete já treina de olho na Liga Ouro

90
0
COMPARTILHAR
Uma vaga na próxima temporada do Novo Basquete Brasil (NBB Caixa). Esse é o objetivo principal do Londrina Unicesumar Basketball na temporada 2019. O elenco comandado pelo técnico Bruno Lopes se apresentou nesta quarta-feira para as primeiras movimentações da pré-temporada. Os primeiros treinos foram realizados no Ginásio Moringão. A equipe estreia na Liga Ouro, divisão de acesso do NBB Caixa, no dia 13 de fevereiro, contra o Blumenau (SC), no Ginásio Moringão.
O grupo para a temporada 2019 terá 15 jogadores. A diretoria trabalhou duro nos últimos meses para trazer novidades ao torcedor alviceleste. Entre elas, estão as contratações de dois atletas estrangeiros. O ala norte americano Louis Munks, com passagens pelo basquete universitário dos Estados Unidos e equipes da América da Sul. O jogador de 29 anos foi destaque do Brasília Búfalos na Liga Ouro 2018. Outro reforço badalado é o armador argentino Stefano. O jovem atleta, de apenas 20 anos, já possui no currículo o título do NBB Caixa na temporada 2016/2017.
Mas as novidades não chegam apenas de fora do país. Também fazem parte do atual elenco o ala Aquiles, que soma passagens por Corinthians (SP) e Pinheiros (SP), o ala Cristian Panunzio, ex-São José Basketball (SP) e Minas Tênis Clube(SP), o pivô Walisson, que soma passagens por Basquete Cearense (CE), Joinville (SC) e Palmeiras (SP), e o pivô Léo Bispo, ex-Pinheiros (SP), Brasília (DF) e Flamengo (RJ).
Todos estes contratados se juntam aos campeões dos Jogos Abertos do Paraná e da Taça Paraná em 2018. O ala/armador Nathal, o ala Servelin, o pivô Tom, o ala/pivô Irving, o ala Gabriel e o experiente ala/pivô Ricardo Azevedo são remanescentes da campanha da Liga Ouro 2018, que terminou com o Londrina Unicesumar Basketball na terceira colocação. Outros três jogadores, que serão promovidos das categorias de base, completam o elenco.
“Se em 2018 terminamos a Liga Ouro na terceira colocação, este ano não podemos aceitar menos do que isso. Temos que buscar a final da Liga Ouro e o título da competição. Vejo que o grupo está mais competitivo do que na temporada passada”, analisa o técnico Bruno Lopes.
Fora de quadra, a manutenção de parceria essenciais qualificam o projeto como uma das principais potências esportivas do estado. A Unicesumar, instituição de ensino superior presencial e EaD, vai ser a patrocinadora master pelo terceiro ano consecutivo. A Unimed também renovou vínculo e terá a marca estampada nos uniformes da equipe.
Além destas empresas, a Ômega Diagnósticos, o restaurante Pimenta Rosa, o Instituto Coluna e Dor e a academia Iron Gym também se formalizaram como apoiadores oficiais do Londrina Unicesumar Basketball. Durante a fase de prospecção dos patrocinadores, vale destacar também o empenho da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina e Codel, para sustentabilidade do projeto.
Na primeira fase da Liga Ouro, o time alviceleste terá 14 compromissos, em jogos de ida e volta contra Blumenau (SC), Pato Branco (PR), Campo Mourão (PR), São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Cerrado (DF) e Unifacisa (PB). A fase de classificação está prevista para terminar no dia 25 de abril, contra o Campo Mourão, no Ginásio Moringão.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação/Londrina Unicesumar Basketball)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui