Início Esporte LEC perde em casa e está fora da semifinal do primeiro turno

LEC perde em casa e está fora da semifinal do primeiro turno

1745
0
COMPARTILHAR

O jovem time do Londrina Esporte Clube (LEC) até que lutou e criou chances de marcar o gol de empate, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Paraná Clube, no Estádio do Café, na tarde deste domingo (10). As duas equipes estão fora da fase semifinal da Taça Barcímio Sucupira, primeiro turno do Campeonato Paranaense. O Tricolor não vencia o Tubarão em Londrina desde o ano 2000.

Um surto de virose que tirou do jogo o goleiro Alan (substituído por Emerson) e debilitou outros quatro titulares, além do desgaste físico na vitória sobre Americano (RJ) no meio da semana pela Copa do Brasil, acabaram prejudicando o time, segundo o técnico Alemão e alguns jogadores.

O Tubarão começou melhor, mas o Paraná Clube abriu o marcador aos 16 minutos, com um belo gol de fora da área, marcado por Andrey. O LEC foi para cima e conseguiu o empate – resultado que garantia a classificação naquele momento – aos 25 minutos. Após cruzamento do lateral Felipe, da esquerda, Germano disputou a jogada pelo alto com um zagueiro e Uelber apareceu no meio da área para aproveitar a sobra e tocar para a rede.

Os jogadores do Londrina reclamaram um pênalti em bola que tocou no braço do lateral Eder Sciola. Por outro lado, o goleiro Emerson fez uma excelente defesa, evitando o gol tricolor. Aos 41 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Timbó, que fez 2 a 1.

O Tubarão voltou para a segunda etapa com duas mudanças promovidas pelo técnico Alemão e muita disposição. Junior Ramos e Luquinha entraram na equipe. O Alviceleste criou boas oportunidades de marcar, acertando inclusive a trave em chute de Luquinha. Mesmo com alguma pressão, o gol não saía e o treinador ainda Luigi no posto de Marcelinho. No entanto, mesmo lutando até o último momento, o LEC não acertou o alvo.

Toledo e Operário se classificaram no Grupo A. O Londrina terminou em quarto lugar. No Grupo B, Cascavel e Coritiba ficaram com as vagas. Os jogos que definirão os finalistas: Toledo x Operário e FC Cascavel x Coritiba.

Londrina e Paraná Clube voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil, disputando uma vaga na terceira fase da competição e um prêmio de R$ 1,45 milhão.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui